loading

Crónica: Sporting de Braga goleia em Arouca por 6-0 em noite de inspiração dos ‘miúdos’

O Sporting de Braga goleou hoje no terreno do Arouca por 6-0, na 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, embalado pelo ‘hat-trick’ de Vítor Oliveira e ‘bis’ de Roger.

Crónica: Sporting de Braga goleia em Arouca por 6-0 em noite de inspiração dos ‘miúdos’

De regresso às opções de Carlos Carvalhal após dois jogos de ausência por lesão, Vítor Oliveira fez três golos em menos de meia hora, aos cinco, 12 e 26 minutos, lançando os ‘arsenalistas’ para uma grande exibição, que contou ainda com um golo de Yuri Medeiros (71), de grande penalidade, e um ‘bis’ do miúdo Roger (75 e 80).

Os bracarenses abriram o marcador no primeiro lance de perigo do encontro, graças a um desvio fortuito de Vítor Oliveira a um remate torto de Yan Couto, e poderiam ter aumentado pouco depois, quando Miguel Falé ganhou na disputa a Basso, mas, na ‘cara’ de Victor Braga, permitiu a defesa do ‘guardião’.

No entanto, o segundo golo surgiu segundos depois, num cruzamento de Iuri Medeiros para a cabeça de Miguel Falé, Victor Braga ainda fez uma grande defesa, só que Vítor Carvalho estava no sítio certo para ‘encostar'.

A formação de Armando Evangelista tinha dificuldades em segurar o esférico e chegar ao último terço, num meio campo improvisado sem os titulares Leandro Silva e Kouassi, enquanto a fluidez ofensiva do Sporting de Braga criava problemas à defensiva arouquense.

Ainda antes da meia hora, uma ‘tabela’ entre Al Musrati e Iuri Medeiros desbloqueou o ‘miolo’, o extremo lançou Vítor Oliveira na área, que, descaído pela direita, atirou forte e rasteiro para assinar o ‘hat-trick’.

Só aos 40 minutos o Arouca criou um lance de perigo, num livre a 30 metros da baliza, em que o ‘disparo’ de André Silva saiu ligeiramente ao lado.

Ao intervalo, Armando Evangelista mudou a formação, com as entradas de Abdoulaye e Tiago Araújo, optando por uma linha de três centrais, e a entrada do jovem português quase surtiu efeito imediato, ao tirar um cruzamento ‘teleguiado’ para a cabeça de Bukia, mas o congolês não acertou no alvo.

Ainda no jogo dos bancos, Carlos Carvalhal tirou o ‘amarelado’ Yan Couto e o estreante Miguel Falé, lançando o jovem Roger e Dinis Pinto, que também fez a sua estreia.

Depois de consultar o monitor, aconselhado pelo videoárbitro Gustavo Correia, Manuel Oliveira assinalou uma grande penalidade a castigar falta de Basso sobre Vítor Oliveira. Chamado a converter, Iuri Medeiros ‘carimbou’ o quinto golo no campeonato.

O extremo açoriano não ficou por aí e, pouco depois, tirou dois adversários da frente na grande área e serviu Roger para o primeiro golo na Liga, mas o miúdo de 16 anos ainda tinha mais na bagagem e, cinco minutos depois, intercetou uma bola no último terço, ‘arrancou’ isolado e, perante Victor Braga, fez o ‘bis’.

Com este resultado, o Sporting de Braga reforça o quarto lugar, com 31 pontos, enquanto o Arouca não conseguiu dar a prenda aos adeptos e soma quatro jogos sem vencer, ocupando o 12.º lugar, com 14 pontos, ficando à mercê dos clubes em zona de descida.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?