loading

Guiné-Bissau: Seis jogadores e mais quatro elementos da seleção na CAN infetados

Seis jogadores e quatro elementos da equipa técnica da seleção de futebol da Guiné-Bissau estão infetado com SARS-CoV2, a três dias da estreia na Taça das Nações Africanas Nações (CAN), disse hoje à Lusa fonte da Federação guineense.

Guiné-Bissau: Seis jogadores e mais quatro elementos da seleção na CAN infetados

De acordo com a fonte, os jogadores foram dados como infetados na sequência de testes de rotina realizados pela Confederação Africana de Futebol (CAF), já nos Camarões, após testes negativos em Portugal – de onde saiu a maioria do selecionado guineense- e na Guiné-Bissau.

A fonte precisou que, neste momento, a seleção guineense conta com 18 jogadores disponíveis e ainda aguarda por resultados de outros atletas submetidos aos exames PCR para determinar o seu estado.

Os seis atletas infetados encontram-se isolados do resto do grupo, disse a fonte.

Aqueles atletas serão submetidos a um novo teste PCR na segunda-feira, véspera do jogo inaugural da Guiné-Bissau na CAN contra o Sudão e, caso estejam negativos, serão ainda sujeitos a um exame de pulmões, que irá determinar se podem ou não jogar, explicou a fonte da Federação guineense.

O selecionador guineense, Baciro Candé, levou 24 jogadores à CAN, onde o país está integrado no grupo D, com Nigéria, Egito e Sudão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?