loading

Pep Guardiola: «O resultado não espelha a diferença entre as equipas»

Declarações de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, após a vitória frente ao Sporting (5-0), em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, disputado hoje em Lisboa.

Pep Guardiola: «O resultado não espelha a diferença entre as equipas»

“Foi bom, mas o resultado não espelha a diferença entre as equipas. Admiro a forma como jogaram. Vimos nos minutos iniciais a forma como jogaram e fizeram rapidamente as transições, com uma organização muito boa. Contudo, sempre que íamos lá marcávamos. Sempre que isso acontece, é fácil.

Agora, esta noite tivemos alguns jogadores em sub-rendimento, abaixo do seu melhor, e há coisas que podemos fazer melhor. Segredo para os motivar mesmo a vencer por 5-0? É a mentalidade. Não acredito que um futebolista olhe apenas para o resultado e esqueça a forma como jogamos. O resultado é para os jornalistas e as pessoas em geral. Se vences, és bom. Se perdes, és mau. Dentro, temos de ser honestos connosco. Estamos muito felizes, porque sei a equipa que defrontámos, mas podemos fazer melhor.

Aprecio [os elogios de Rúben Amorim sobre o Manchester City], mas a melhor [equipa do mundo] é o Chelsea, porque venceu o Mundial de clubes. Estou a desfrutar de ver a minha equipa a jogar. Sei o que procuro para ela e podemos fazer melhor. Também sei a equipa que defrontámos e o quão boa é. Vocês em Portugal sabem disso. O Matheus Nunes é um jogador excecional, há outros experientes e os alas têm muita velocidade. Claro que é difícil quando marcas sempre que chegas lá. Não há tática que resolva isso”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?