loading

FC Porto campeão: Adeptos celebram junto aos Dragões de Setúbal

Dezenas de adeptos do FC Porto, que se reuniram na sede dos Dragões de Setúbal, junto à Praça de Portugal, saíram à rua para celebrar o 30.º título de campeão nacional de futebol, após a vitória (1-0) frente ao Benfica.

FC Porto campeão: Adeptos celebram junto aos Dragões de Setúbal

A festa nas instalações da delegação 66 do FC Porto, situada na Rua Henrique Costa Neves, começou ainda antes do apito final, altura em que o defesa nigeriano Zaidu, aos 90+4 minutos, marcou o golo da vitória dos ‘azuis e brancos’ no Estádio da Luz.

A euforia de cerca de 30 adeptos do FC Porto, clube a quem uma igualdade teria bastado para conquistar o cetro de campeão, foi evidente nos cânticos de apoio, como “campeões, campeões, nós somos campeões” e na forma entusiástica como clamavam “Porto, Porto, Porto”.

Na Praça de Portugal e na Avenida Dom João II, nas imediações dos Dragões de Setúbal, de onde chegaram a ser audíveis as explosões de um par de objetos pirotécnicos, alguns automóveis foram passando por entre buzinadelas e empunhando cachecóis azuis e brancos.

Mais numerosos, ainda que muito longe de algumas celebrações de título vistas na cidade em anos anteriores por adeptos do Sporting, Benfica e FC Porto, foram os adeptos ‘azuis e brancos’ a preencher os automóveis que circularam na Avenida Luísa Todi, principal artéria da cidade sadina.

O FC Porto sagrou-se hoje campeão português de futebol pela 30.ª vez, ao vencer em casa do Benfica por 1-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

No Estádio da Luz, Zaidu, aos 90+4 minutos, marcou o golo da vitória dos ‘azuis e brancos’.

Os 'dragões' passaram a somar 88 pontos, mais nove do que o Sporting, que detinha o título e tem menos um jogo, mas já não pode alcançar o FC Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?