loading

Defesa Rodrigo Abascal deseja melhorar desempenho do Boavista na I Liga

O Boavista vai procurar aperfeiçoar em 2022/23 o 12.º lugar alcançado na última edição da I Liga de futebol, desejou hoje o defesa uruguaio Rodrigo Abascal, a caminho da segunda temporada consecutiva ao serviço dos ‘axadrezados’.

Defesa Rodrigo Abascal deseja melhorar desempenho do Boavista na I Liga

“No Boavista exige-se sempre ganhar todos os jogos, mas vamos jogo a jogo e iremos tentar melhorar a prestação da época passada. A equipa está a compor-se aos poucos e a incorporar atletas da melhor maneira. Estamos a treinar arduamente e esperamos fazer uma boa época”, vincou o central aos jornalistas, à margem de um treino aberto à comunicação social, no complexo contíguo ao Estádio do Bessa, no Porto.

Adquirido ao campeão uruguaio Peñarol em julho de 2021, Rodrigo Abascal, de 28 anos, contabilizou 31 jogos e um golo na última temporada e é a única opção de raiz do eixo defensivo a transitar para 2022/23, face às saídas do equatoriano Jackson Porozo, novo reforço dos franceses do Troyes, e de Tiago Ilori, que esteve emprestado pelo Sporting.

Já o central nigeriano Chidozie, voltou da cedência aos turcos do Alanyaspor e juntou-se ao brasileiro Robson Reis (ex-Santos) e ao gaulês Vincent Sasso (ex-Servette, Suíça), numa posição que sofreu constantes adaptações em 2021/22 e ainda contempla o jovem Pedro Gomes, campeão nacional da II Divisão de juniores pelo Boavista, na pré-época.

“O

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?