loading

Sp. Braga: Márcio Mossoró promete «jogo perfeito» na Luz

O médio Mossoró disse hoje que o Sporting de Braga está-se a preparar para fazer “um jogo perfeito” ante o Benfica, na Luz, em encontro da 24.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

O jogador brasileiro recusou que o facto de o Benfica defrontar o Marselha, quinta feira, para a Liga Europa, e o FC Porto, domingo, na final da Taça da Liga, antes do jogo com os ''arsenalistas'', a 27 de março, sábado, possa ser vantajoso para os bracarenses.

''Não tem vantagem nenhuma, eles estão noutras competições e resta-nos preparar o jogo da melhor maneira possível. É lógico que vamos ter mais tempo para trabalhar e melhorar para chegar ao Estádio da Luz e fazer um jogo perfeito'', afirmou Mossoró, no final de uma visita de uma delegação do clube à escola EB1 da Gandra, freguesia de Ferreiros.

Para Mossoró, e à semelhança do seu treinador, Domingos Paciência, o jogo da ''Luz'' também não é decisivo na luta pelo título.

''Todos os jogos são decisivos, depois desse ainda ficam a faltar seis, 18 pontos em disputa. Esse jogo não vai decidir nada'', considerou.

No entanto, admitiu que os jogadores estão ''cientes de que é um jogo muito importante, mas como qualquer outro vale três pontos e, por isso, a preparação é a mesma: vamos para vencer'', anunciou.

Mossoró recusou ainda a ideia de que a equipa possa acusar a pressão e falhar como no Estádio do Dragão, de onde saiu com uma pesada derrota frente ao FC Porto (5-1).

''Não pensamos mais nesse jogo, nem na última vitória, pois é passado. Agora é o presente, é um jogo muito complicado com o Benfica e tudo pode acontecer'', disse.

A 10 dias do jogo, a lotação do Estádio da Luz está praticamente esgotada, mas isso ''não assusta'' Mossoró: ''dentro do campo são onze contra onze e é lá dentro que vai vencer o melhor''.

Sobre os episódios que marcaram o jogo da primeira volta entre as duas equipas, em Braga, e que o envolveram, ao ponto de ter sido castigado com três jogos (além dos três meses a Vandinho e dois jogos a Ney), Mossoró desvalorizou.

''Isso já é passado, agora é pensar no presente, que tem sido ótimo, dar continuidade ao trabalho e trazer de lá os três pontos'', frisou.

Questionado sobre se, no início do campeonato, a equipa esperava estar, nesta altura, na segunda posição e a disputar o título, o médio ofensivo reconheceu que não.

''Não vou dizer que planeávamos estar nesta posição, nesta altura, porque a nossa estratégia era jogo a jogo e planeávamos, sim, ganhar os jogos'', explicou.

Sobre o previsível apoio dos adeptos do FC Porto e Sporting no próximo jogo, respondeu: ''É normal, eles querem que um clube que não o Benfica a ganhar o campeonato e sendo nós que estamos na disputa, é normal que torçam por nós. É um incentivo a mais para nós, ficamos felizes por sermos reconhecidos por outros adeptos'', concluiu.

Entretanto, foram hoje colocados à venda em Braga os 3250 bilhetes destinados aos sócios do clube minhoto, ao preço unitário de 22 euros.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?