loading

Crónica: Vizela derruba Marítimo após entrada certeira com ‘bis’ de Osmajic

O Vizela recebeu e venceu hoje o Marítimo por 3-0, num encontro da 16.ª jornada da I Liga em que vencia por 2-0 após cinco minutos, com dois golos de Osmajic, e que controlou depois.

Crónica: Vizela derruba Marítimo após entrada certeira com ‘bis’ de Osmajic

O avançado montenegrino adiantou os minhotos aos três minutos, marcou de novo aos cinco e sofreu a falta que deixou os madeirenses reduzidos a 10 elementos ao minuto 49, por expulsão de Matheus Costa, antes de Anderson selar o resultado, aos 75.

A formação vizelense alcançou a segunda vitória em duas partidas no seu estádio com Tulipa a treinador, subiu provisoriamente ao oitavo lugar, com 21 pontos, ao passo que o Marítimo averbou o primeiro desaire sob o comando técnico de José Gomes e mantém o 17.º lugar, com 10.

Os anfitriões precisaram apenas de um lance bem ‘desenhado’, a três toques, para ‘inaugurarem o marcador’: na esquerda, Kiko Bondoso entregou a Samu, que, por sua vez, cruzou rasteiro para o segundo poste, onde surgiu Osmajic, mais rápido do que toda a oposição, a encostar para o fundo das redes.

Ainda no rescaldo dos festejos, o Vizela recuperou a bola no meio-campo maritimista e Osmajic, novamente servido por Samu, aproveitou alguma ‘desorientação’ dos defensores contrários para ganhar espaço e rematar à meia volta, cruzado, fora do alcance do guarda-redes Marcelo Carne.

O ponta de lança quase fez o ‘hat-trick’ ao minuto 10, quando apareceu solto na área e desviou para a baliza, mas, nessa ocasião, para defesa incompleta do guarda-redes ‘verde rubro’, antes de Nuno Moreira rematar ao lado na insistência atacante.

Depois desses minutos em que se viu com a ‘cabeça em água’, o Marítimo tentou acalmar o ritmo, construir jogo ofensivo com critério e apresentar uma reação, mas sem sucesso até ao intervalo, com os vizelenses a manterem a baliza a salvo sem calafrios.

O treinador José Gomes trocou João Afonso por Beltrame no meio-campo insular, e o Marítimo acelerou a manobra ofensiva após o intervalo, tendo ameaçado o golo pela primeira vez aos 47 minutos, num remate de Xadas intercetado por Bruno Wilson.

Dois minutos volvidos, Matheus Costa derrubou Osmajic à entrada da área, quando o avançado seguia para a área pela direita, e o árbitro Manuel Oliveira mostrou-lhe o cartão vermelho, circunstância que ‘feriu’ a reação madeirense.

A partir daí, a formação ‘azul’ controlou todas os momentos da partida e ameaçou o terceiro golo num par de ocasiões, antes de Anderson sentenciar a partida num cabeceamento ao segundo poste, solto de marcação, em resposta a canto de Kiko Bondoso.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?