loading

Jogo «All Stars 2010» opõe equipas de Figo e Akwá em Benguela

O jogo “All Stars 2010” da Fundação Luís Figo realiza-se em 15 de maio em Benguela, Angola, numa iniciativa conjunta com a Associação Kadengue Habilidoso, liderada pelo antigo futebolista internacional angolano Akwá.

A revelação foi hoje feita à agência Lusa pela Fundação Luís Figo (FLF), a qual adiantou que as receitas do jogo revertem para o projeto “Swatch / Casa dos Refugiados” e para a criação de uma “Aldeia SOS” em Benguela.

Com início marcado para as 20:30 (mesma hora em Lisboa) de 15 de maio, sábado, o jogo “All Stars 2010” vai ser disputado por duas equipas capitaneadas por Luís Figo e Akwá e, segundo a FLF, tem “confirmada a presença de jogadores reconhecidos internacionalmente”.

O projeto “Swatch / Casa dos Refugiados” visa construir “o primeiro Centro de Acolhimento Temporário para crianças refugiadas em Portugal, ao serviço do Conselho Português para os Refugiados” (CPR), uma Organização não Governamental para o Desenvolvimento.

“Este projeto inovador de implementação de um Centro de Acolhimento para Crianças Refugiadas em Portugal é um passo em frente na proteção daqueles que são os seres mais vulneráveis, crianças inocentes vítimas de conflitos armados, catástrofes naturais ou perseguições”, disse Maria Teresa Tito de Morais Mendes, do CPR, citada pela FLF.

A mesma responsável, que considera o apoio da FLF “fundamental”, sublinha que, “num mundo cada vez mais intercultural”, a Casa dos Refugiados vai oferecer àquelas crianças “um ambiente seguro, impulsionando as suas capacidades, bem como fomentando valores de responsabilidade e tolerância com os outros”.

Liderada por Akwá, ex-avançado do Benfica, Académica e Alverca, antigo capitão da seleção angolana e autor do golo que levou os “Palancas Negras” pela única vez ao Mundial, em 2006 na Alemanha, a Associação Kadengue Habilidoso apoia “projetos sociais junto de crianças e jovens desfavorecidos”.

A Fundação Luís Figo organiza o jogo “All Star” desde 2003 com o objetivo de angariar fundos para apoiar as “mais diversas iniciativas, em áreas como a saúde, desporto, ação social e educação”, nomeadamente a Entrajuda, a Operação Nariz Vermelho ou as campanhas nacionais de entregas de brinquedos por ocasião do Natal e Dia da Criança.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?