loading

Francisco Neto: «Hoje fomos competentes para marcar cinco golos e podíamos ter marcado mais»

Declarações de Francisco Neto, selecionador de Portugal, no final do encontro particular com a Nova Zelândia (0-5), de preparação para o Play-off Intercontinental de apuramento para o Mundial feminino de 2023, disputado em Hamilton.

Francisco Neto: «Hoje fomos competentes para marcar cinco golos e podíamos ter marcado mais»

"Saio daqui com bons sensações, mas com coisas a corrigir. O próximo jogo será completamente diferente, seja qual for o adversário [Camarões ou Tailândia], que nós amanhã [sábado] já iremos saber quem é. Vai-nos colocar um padrão de problemas completamente diferentes.

Mas, claro, estamos felizes. Ganhar é sempre bom e ganhar por estes números a nível internacional é muito difícil. Hoje fomos competentes para marcar cinco golos e podíamos ter marcado mais.

Vamos com boas sensações, mas temos algumas coisas para melhorar, que não gostámos, e queremos ser melhores.

Acima de tudo, nos momentos de transição, expusemo-nos em demasia sem necessidade. As jogadoras procuraram o que temos vindo a fazer, mas, no momento de perda, eu quero que a equipa esteja mais próxima para poder não permitir algumas transições às adversárias. São aspetos que vamos trabalhar, ajustar.

Esta equipa tem vindo a crescer muito e temos dito sempre que contamos com todas, que todas têm um papel. Para nós, não há titulares nem suplentes. Todas contam e hoje também estou muito feliz pela estreia da Ana Seiça.

As jogadoras foram competentes a responder à estratégia que tínhamos delineado e as coisas foram acontecendo normalmente. E, depois, aconteceu algo normal nestes jogos: uma equipa fica muito confiante e a outra não fica tão confiante.

Hoje, o objetivo passava também por dar o máximo de minutos ao máximo de jogadoras, o que conseguimos, e também por não ter lesões, algo importante para nós. Também foi um dia perfeito nesse aspeto”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?