loading

Del Piero sem dúvidas sobre Osimhen: "É o símbolo do avançado moderno"

Alessandro del Piero, uma figura incontornável do futebol italiano elogiou, em entrevista à "Sky Italia", Victor Osimhen pelo seu papel fundamental na conquista do primeiro título da Serie A pelo Nápoles em 33 anos.

Del Piero sem dúvidas sobre Osimhen: "É o símbolo do avançado moderno"

O antigo internacional italiano, campeão do mundo em 2006, descreve Osimhen como um símbolo do avançado moderno, elogiando sua coragem, determinação e ambição para marcar golos e fazer boas exibições. Del Piero também destaca a capacidade de Osimhen de superar falhas e continuar a lutar em campo.

"Que mais podemos dizer acerca dele. É o símbolo do avançado moderno. Conseguiu evoluir durante a época e tem características que admiro: coragem, determinação e ambição para marcar golos e fazer boas exibições", começou por dizer Del Piero, antes de acrescentar.

"Não interessa se falha três oportunidades ou se marca três golos porque vai começar a jogada seguinte com a mesma determinação."

Ele atribui parte do sucesso de Osimhen ao treinador Luciano Spalletti, que soube aproveitar as habilidades do nigeriano: "Ele tira proveito da forma como o Nápoles joga."

Del Piero acredita que a saída de Osimhen seria uma grande perda para o Nápoles, já que ele é muito cobiçado pelos principais clubes europeus e é uma peça fundamental no "xadrez" da equipa napolitana: "Com ele o Nápoles luta pelo título, sem ele fica mais difícil. Penso que é evidente a importância de um jogador que convenceu toda a gente".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?