loading

Petro de Luanda: Hugo Marques admite época difícil devido à pressão psicológica

O luso-angolano Hugo Marques admitiu hoje ter passado uma época difícil devido à forte pressão psicológica de que foi alvo por parte dos adeptos do Petro de Luanda, que se sagrou no fim de semana campeão angolano de futebol.

Petro de Luanda: Hugo Marques admite época difícil devido à pressão psicológica

“Não foi um ano muito fácil em termos psicológicos, porque há muita pressão, principalmente para um guarda-redes em Angola, mas foi muito gratificante ser campeão”, afirmou, em declarações à agência Lusa.

Nos últimos tempos, Hugo Marques foi muito contestado pelos adeptos do Petro de Luanda devido a alguns golos sofridos.

“Eu já sabia ao que vinha. Numa das primeiras reuniões que tive com a direção do Petro e com o treinador falámos sobre isso. Já sabia que ao primeiro erro que cometesse os adeptos contestariam. Infelizmente, o futebol aqui não evoluiu durante estes anos todos e nas derrotas culpam o guarda-redes ou treinador, isso tem de evoluir, o guarda-redes e o treinador não jogam sozinhos”, lamentou.

O guarda-redes, que vai continuar a defender as redes da baliza dos bicampeões angolanos, quer conquistar a Taça de Angola e melhorar a prestação da equipa na Liga dos Clubes Campeões Africanos em futebol, além de lamentar, por outro lado, as críticas dos adeptos da sua equipa, que exigem a conquista da Liga Africana de futebol.

“Gostava de conquistar a Taça de Angola e fazer uma Liga dos Campeões melhor. Este ano não passámos à fase de grupos, mas foi a terceira melhor prestação de sempre do clube na Liga dos Campeões, e as pessoas não têm noção disso. As pessoas exigem o título da Liga dos Campeões, porque no ano passado alcançámos as meias-finais e isso não pode ser assim, pois, isso é um processo. Temos de mudar a nossa mentalidade” disse.

Hugo Marques chegou ao Petro de Luanda em agosto de 2022, após deixar o futebol sul-africano, no qual jogou durante uma época no Ajax Cape Town.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?