loading

Tuchel assume estar descontente: "Cometemos demasiados deslizes durante a temporada"

O técnico Thomas Tuchel admitiu na sexta-feira que a temporada do Bayern de Munique não pode ser considerada de satisfatória, mas garantiu que os jogadores darão o seu máximo no último jogo, mesmo que o líder Borussia Dortmund esteja prestes a conquistar o título da Bundesliga.

Tuchel assume estar descontente: "Cometemos demasiados deslizes durante a temporada"

O atual campeão enfrentará o Colónia no sábado e precisa de uma vitória, ao mesmo tempo em que espera que o Borussia Dortmund não vença o Mainz. Isso ocorre porque o Bayern está dois pontos atrás do Dortmund antes da última jornada, mas possui uma diferença de golos superior.

"Não tenho nenhuma mensagem para o Dortmund. Temos o nosso próprio trabalho pela frente. Cometemos demasiados deslizes", afirmou Tuchel em conferência de imprensa.

"Vamos agora tentar terminar a corrida e dar tudo de nós, mas já não é uma temporada satisfatória. Não precisamos olhar para o outro jogo, porque para nós está claro que primeiro temos que vencer o nosso jogo", acrescentou.

O Bayern conquistou os últimos 10 títulos da liga, mas o seu domínio na Bundesliga pode estar a chegar ao fim, deixando-os sem nenhum troféu após a surpreendente chegada de Tuchel no final de março para substituir Julian Nagelsmann. Até agora, o Bayern tem tido pouco sucesso sob o comando de Tuchel, sendo eliminado da Taça da Alemanha e da Liga dos Campeões nos quartos de final, além de perder a liderança da Bundesliga na penúltima jornada com uma derrota surpreendente em casa para o RB Leipzig (1-3).

Tuchel, que levou o Chelsea ao título da Liga dos Campeões em 2021 e também treinou o milionário PSG, tem enfrentado uma crescente pressão, com os adeptos descontentes com a saída repentina de Nagelsmann quando a equipa ainda estava a lutar por três títulos.

Alguns especialistas do futebol alemão sugerem que o Bayern está a jogar pior sob o comando de Tuchel do que sob a batuta de Nagelsmann.

"Qualquer pessoa pode ter a sua opinião, mas é difícil argumentar contra ela", disse Tuchel quando questionado sobre o assunto. "Não estamos satisfeitos com os resultados. Não estamos satisfeitos com o nosso desempenho. Precisamos ser mais dominantes, mais fluidos, criar mais oportunidades e cometer menos erros. Atualmente, não somos capazes de fazer isso, então não temos argumentos para contribuir para essa discussão."

Uma boa notícia para o técnico é o regresso do avançado Eric Maxim Choupo-Moting à equipa, pronto para reforçar o ataque para a última jornada da Bundesliga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?