loading

Argentina: Condenado por agressão, Villa é afastado da equipa principal do Boca Juniors

O Boca Juniors anunciou o afastamento do avançado colombiano Sebastián Villa, após este ser condenado a dois anos e um mês de prisão por agredir a sua então namorada, Daniela Cortés, em abril de 2020, durante o período de quarentena devido à pandemia de Covid-19.

Argentina: Condenado por agressão, Villa é afastado da equipa principal do Boca Juniors

O clube argentino tomou essa decisão em resposta à sentença dada ao jogador, informando que ele não será convocado para participar nos jogos da equipa argentina até que haja uma decisão judicial final. O comunicado oficial do Boca Juniors ressalta que serão adotadas as providências necessárias, as quais serão comunicadas oportunamente.

Villa compareceu ao tribunal acompanhado de seu advogado, familiares e amigos, e ficou visivelmente abalado, chorando e com a cabeça baixa ao ouvir a condenação. No entanto, por se tratar de uma pena inferior a três anos, ele não cumprirá a pena na prisão, pois a justiça argentina suspendeu a execução.

Durante esse período, Villa deverá cumprir regras de conduta, como a proibição de consumo de álcool e drogas, além de passar por tratamento psicológico e cumprir medidas cautelares, conforme relatado pelo jornal argentino "Olé". A defesa do jogador tem 20 dias para recorrer da decisão.

Villa chegou ao Boca Juniors em 2018, conquistando dois títulos nacionais e sendo vice-campeão da Libertadores, numa final disputada contra o River Plate no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?