loading

Reko: "Acredito que o Carmo tem tudo para dar a volta a esta época menos conseguida"

Na opinião de Reko Silva, antigo companheiro de equipa de David Carmo na formação do Sporting de Braga, o defesa-central tem todas as condições para superar a temporada menos bem-sucedida no FC Porto e voltar a singrar.

Reko: "Acredito que o Carmo tem tudo para dar a volta a esta época menos conseguida"

Reko destaca a qualidade de Carmo, mencionando a sua altura e pé esquerdo como atributos que o destacam. Ele acredita que Carmo aprenderá com essa experiência e voltará a alcançar o sucesso.

"O Carmo sempre se destacou pela qualidade que tem e por ser muito alto, de pé esquerdo. Tem tudo para dar a volta a esta época menos conseguida e conhecendo como o conheço, sei que vai retirar muitas aprendizagens e singrar novamente", começou por dizer Reko, no decorrer de uma entrevista ao jornal "O JOGO."

Reko também comenta sobre Vitinha, outro jogador do Braga que está atualmente no Marselha, acreditando que a adaptação ao futebol francês é apenas uma questão de tempo, elogiando a sua humildade, resiliência e espírito de sacrifício.

"É só uma questão de adaptação, porque além da pessoa humilde que é, é um jogador resiliente e com espírito de sacrifício enorme", comenta Reko.

Ele também menciona outros jogadores que passaram pela formação do Braga, como Francisco Moura, Samuel Costa e Álvaro Djaló. Reko expressa confiança numa temporada extraordinária para Álvaro Djaló, destacando a sua irreverência e espontaneidade.

"O Álvaro é um trunfo pela sua irreverência e espontaneidade. Ao fim de uma época de adaptação mas, de certa forma, de afirmação, não tenho dúvidas que o Álvaro pode rebentar na nova temporada, ser decisivo e ajudar a equipa a fazer grandes coisas", destaca Reko

Segundo Reko, a academia do Braga tem produzido vários craques que se destacam no futebol atualmente, e ele atribui isso à qualidade e características diferenciadas dos jogadores formados no clube.

"É uma das maiores escolas em Portugal, não tenho dúvidas! Tem condições de clube muito grande e a cidade desportivo é a verdadeira prova. Estão a colher frutos, bastando olhar para o dinheiro arrecadado com Carmo, Vitinha, Samuel Costa e por aí fora. Assim continuará", finalizou Reko.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?