loading

Mundial 2010: Polícia garante prova segura e reforço de segurança

O chefe da polícia da África do Sul, Bheki Cele, garantiu hoje que o Mundial2010 de futebol será seguro e que vai haver um reforço de segurança em Magaliesburgo, onde dois jornalistas portugueses e um espanhol foram assaltados.

“O Mundial será seguro”, garantiu o líder policial, numa conferência de imprensa em Magaliesburgo.

Bheki Cele adiantou ainda que o incidente em que estiveram envolvidos os portugueses António Simões, repórter fotográfico da Global Imagens, e Rui Gustavo, jornalista do Expresso, e o espanhol Miguel Serrano, da Marca, não pode alterar o plano de segurança da prova.

“O que aconteceu não pode influenciar o nosso plano para o Mundial2010. Até este momento, as coisas estão no caminho correto, à exceção do que aconteceu aqui e o assalto em Durban (à seleção grega). Tudo o resto, está dentro do plano, incluindo as 28 pessoas que parámos no aeroporto”, afirmou.

Em relação à zona de Magaliesburgo, a polícia sul-africana garantiu um reforço da segurança a partir de sábado, com mais patrulhas nas ruas, operações stop, detetives especiais, contacto direto com os donos dos hotéis, mais polícia à paisana e patrulhas regulares com helicópteros e um avião com câmaras.

O chefe da polícia sul-africana confirmou a detenção de apenas três pessoas, tendo um quarto indivíduo sido detido para interrogatório, mas libertado.

“A nossa história diz que quando há grandes eventos o crime desce, devido à mobilização e à visibilidade. Em 140 eventos, o crime desceu”, garantiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?