loading

Faísca e as qualidades de Diomande: "Não estava à espera que se impusesse tão rapidamente"

Em análise feita por Vasco Faísca, o antigo defesa central do Sporting, destaca as qualidades de Ousmane Diomande e o seu rápido destaque no emblema leonino, comandado por Ruben Amorim.

Faísca e as qualidades de Diomande: "Não estava à espera que se impusesse tão rapidamente"

Vasco Faísca elogia a compleição física do jogador, a sua velocidade e força nos duelos, além de ressaltar a sua qualidade técnica e capacidade na construção de jogo, o que é fundamental numa equipa de grande calibre como o Sporting.

"Gosto muito das características do Ousmane Diomande, pois é um defesa central com grande compleição física, tem velocidade e é muito forte nos duelos. Além disso, tem qualidade que é essencial no futebol moderno: é evoluído tecnicamente, não se esconde do jogo, assume a primeira fase de construção e isso é fundamental numa equipa grande como o Sporting e leva a que Rúben Amorim e restante equipa técnica apostem nele para a titularidade sem grandes reservas", começou por dizer.

O ex-jogador confessa que já conhecia Diomande da Liga 2, mas não esperava que ele se impusesse tão rapidamente num clube de grande expressão.

"Já o conhecia da Liga 2 mas confesso que não estava à espera que se impusesse tão rapidamente numa equipa grande como o Sporting", acrescentou.

Em relação à valorização do passe de Diomande, Faísca destaca que o Sporting e a equipa técnica liderada por Rúben Amorim merecem elogios por descobrirem um jogador com grande potencial como o do central.

"Surpreendia-me se me tivessem dito isso há uns meses. O Sporting, Rúben Amorim e sua equipa de scouting estão de parabéns porque descobriram um diamante por lapidar. Está ali um ativo que será importante para a Sporting", revelou Faísca.

Quanto à análise de Ricardo Sousa, antigo treinador de Diomande no Mafra, que acredita que o jogador pode alcançar patamares ainda mais elevados, Faísca concorda e acredita que Diomande, com apenas 19 anos, possui uma grande margem de progressão.

"Sinceramente, também acho que pode chegar lá, uma vez que tem apenas 19 anos e, consequentemente, uma margem de progressão gigantesca. Tem todas as boas características de um central moderno, mas, como é óbvio, não se pode deixar deslumbrar com aquilo que lhe está a acontecer", finalizou o ex-jogador.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?