loading

Mundial 2010: Alemanha e Inglaterra desiludem, Eslovénia quase apurada

A Inglaterra, com novo empate, e a Alemanha, derrotada, desiludiram hoje e viram complicar-se as contas de apuramento para a segunda fase do Mundial de futebol, que a Eslovénia esteve bem perto de conseguir.

Depois do empate 1-1 diante dos Estados Unidos na ronda inaugural, a Inglaterra tinha de retificar hoje e estava obrigada a vencer para ficar melhor posicionada para a última jornada, mas uma nova exibição muito cinzenta deixou-a novamente igualada (0-0), agora contra a Argélia.

Apesar de ainda não ter dado razões aos seus adeptos de poderem sonhar com o tão alemejado título, a Inglaterra não está ainda fora da prova, precisando apenas de vencer o seu último compromisso, diante da Eslovénia - que só precisa do empate -, para seguir em frente.

Quem se relançou na corrida aos oitavos de final foi a Sérvia, que venceu surpreendentemente a Alemanha (1-0), num encontro em que os germânicos desiludiram e fizeram esquecer a excelente exibição da primeira jornada.

Depois de golear a Austrália (4-0), esperava-se que os germânicos voltasse a impor a sua força, mas, com menos um desde os 37 minutos, face à expulsão de Miroslav Klose, acabaram por sofrer o primeiro desaire na fase de grupos desde 1986 (0-2 com a Dinamarca, a 13 de junho).

Milan Jovanovic, servido pelo “gigante” Zigic, selou, aos 38 minutos, o primeiro triunfo da Sérvia em Mundiais como nação independente, com a preciosa ajuda do melhor em campo, o guarda-redes do Sporting Vladimir Stojkovic, que, aos 60, parou um penalti de Lukas Podolski.

Apesar do desaire, a Alemanha (4-1 em golos) segurou a liderança do Grupo D, com os mesmos três pontos de Gana (1-0), que defronta sábado a Austrália, e Sérvia (1-1).

O dia quase foi de glória para outra equipa “nascida” da ex-Jugoslávia, a Eslovénia, que, depois de três desaires em outros tantos jogos em 2002, esteve muito perto de se tornar a primeira seleção a atingir os “oitavos”.

Valter Brisa (13 minutos) e Zlatan Ljubijankic (42) colocaram o “onze” de Matjaz Kek a vencer por 2-0, mas a vitória que garantiria o apuramento fugiu na segunda metade, por culpa de Landon Donovan (48) e Michel Bradley (82), o filho do selecionador norte-americano, Bob Bradley.

Ainda assim, os eslovenos, que se estrearam com um triunfo por 1-0 sobre a Argélia, mantiveram a liderança do Grupo C, com quatro pontos, contra dois dos Estados Unidos e da Inglaterra, enquanto a Argélia está com um.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?