loading

Lesão força Ricardo Horta a abandonar estágio da Seleção Nacional

Mais uma péssima notícia para Roberto Martínez. Depois de confirmada uma nova lesão de Raphael Guerreiro, esta terça feira um novo revés surgiu nos trabalhos da seleção das quinas, uma vez que Ricardo Horta, avançado do Sp. Braga, deixou o estágio da equipa devido a lesão.

Lesão força Ricardo Horta a abandonar estágio da Seleção Nacional
Facebook Seleção Portugal

Esta notícia surge como um golpe duplo, pois o jogador já havia perdido um jogo da Liga Portuguesa devido à mesma lesão e, agora, vê-se incapaz de contribuir para a equipa nacional nos próximos encontros.

A situação de Ricardo Horta agravou-se quando se juntou à equipa da Seleção Nacional para os jogos contra a Eslováquia e a Bósnia. O jogador de 29 anos fez exames médicos que revelaram a gravidade da sua lesão, impossibilitando-o de entrar em campo em qualquer um dos confrontos.

Para além de ser uma notícia desanimadora para o próprio jogador, que certamente ansiava por representar o seu país, esta situação representa um desafio adicional para o selecionador nacional, Roberto Martínez.

O técnico já havia enfrentado a baixa de Raphael Guerreiro, outro jogador-chave da equipa, devido a lesão, e agora terá que ajustar a sua estratégia de jogo face à ausência de Horta. De qualquer das formas, o selecionador decidiu, uma vez mais, por não chamar qualquer substituto.

O avançado bracarense tem sido uma peça fundamental no Sporting de Braga e é considerado um dos melhores jogadores da equipa e da liga portuguesa. A sua versatilidade, velocidade e capacidade de finalização fazem dele um ativo valioso tanto para o seu clube como para a Seleção Nacional. A lesão de Ricardo Horta é, sem dúvida, uma perda significativa para ambos os lados.

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou a dispensa de Ricardo Horta, e o jogador deixou o estágio da Seleção Nacional ao início da tarde desta terça feira. Com a ausência de um substituto convocado, Martínez terá que confiar nos recursos disponíveis para compensar a perda do talentoso avançado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?