loading

Alemanha: Gundogan ganha estatuto na seleção e herda braçadeira de capitão de Neuer

Uma notícia que marca uma nova era na seleção alemã de futebol: Manuel Neuer perdeu a braçadeira de capitão, anunciou esta quarta feira o selecionador alemão, Julian Nagelsmann, na conferência de imprensa pós-jogo diante do México.

Alemanha: Gundogan ganha estatuto na seleção e herda braçadeira de capitão de Neuer
Alemanha

A decisão no novo selecionador da Mannschaft ocorre muito por culpa de uma grave lesão que tem mantido Neuer afastado dos relvados. O guardião germânico ainda regressou aos treinos há umas semanas, mas uma nova mazela impede-o de dar o seu importante contributo, tanto ao Bayern como à seleção alemão.

A revelação foi feita por Nagelsmann numa conferência de imprensa que se seguiu ao empate a duas bolas no jogo particular contra o México, realizado no Soldier Field, em Chicago, Illinois, Estados Unidos. O novo capitão da equipa alemã será Ilkay Gundogan.

"Sim, falei com o Manuel, por telefone. Ele reagiu bem, é um profissional", revelou Nagelsmann, em declarações reproduzidas pelo jornal alemão Sport Bild e pelo site 'Desporto ao Minuto'.

A decisão de retirar a braçadeira de Neuer foi apoiada pelo diretor desportivo da Federação Alemã, Rudi Voeller, que sublinhou que o mais importante neste momento é o regresso bem-sucedido de Neuer após a grave lesão que o afetou: "O mais importante para o Manuel será regressar bem, depois de uma lesão destas, e voltar a ficar apto."

Esta mudança na liderança da seleção alemã traz consigo novas expectativas e desafios. A equipa nacional irá competir no Campeonato da Europa de 2024, e sob o comando de Gundogan, tentará alcançar o sucesso. Resta agora esperar e ver como a equipa se adapta a este novo capítulo na sua história.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?