loading

Benfica: Schmidt confirma que Kokçu, Bah e Di María falham viagem aos Açores

Roger Schmidt, técnico do Benfica, terá que desmontar e fazer uma série de alterações no onze encarnado para a deslocação ao reduto do Lusitânia, nos Açores, em jogo a contar para a Taça de Portugal, uma vez que Kokçu, Bah e Di María estão entregues ao departamento médico.

Benfica: Schmidt confirma que Kokçu, Bah e Di María falham viagem aos Açores
Benfica

Orkun Kokçu, Alexander Bah e Ángel Di María estão confirmados como ausentes na partida da Taça de Portugal, enquanto o técnico Roger Schmidt tem esperanças de tê-los de volta para o confronto decisivo da Liga dos Campeões diante da Real Sociedad.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao conjunto insular, realizada esta quinta feira, Roger Schmidt adiantou que, para além desses três jogadores, também não poderá contar com Nico Otamendi e Trubin, que não estão prontos para participar do jogo na Taça, uma vez que regressaram à pouco tempo dos compromissos das respetivas seleções. Isso já implica cinco mudanças no onze inicial da equipa encarnada para o confronto contra o Lusitânia.

"Temos alguns jogadores lesionados. Orkun, Alex Bah, Ángel Di María não estão prontos para amanhã [sexta-feira], mas esperamos conseguir recuperá-los para terça-feira. Nico Otamendi e Trubin chegaram hoje das seleções, por isso também não vão jogar. Obriga, desde logo, a algumas mudanças no onze inicial", começou por dizer o técnico alemão.

O desfalque de Kokçu, Bah e Di María, que são jogadores habitualmente titulares, é uma preocupação especial para o Benfica, visto que o jogo contra a Real Sociedad poderá ser crucial para as ambições das águias na Liga dos Campeões, especialmente considerando que o Benfica ainda não pontuou nas duas primeiras jornadas da fase de grupos.

Roger Schmidt enfatizou que, no momento, a prioridade é o jogo da Taça de Portugal e a necessidade de evitar subestimar o adversário, o Lusitânia dos Açores, que compete na quarta divisão, conhecida como Campeonato de Portugal.

"Jogar com equipas de divisões inferiores é um desafio, eles não têm nada a perder e têm muita motivação, mas nós também!", acrescentou.

O técnico destacou ainda a importância do Benfica respeitar todos os adversários, lembrando que quando vestem a camisola do clube encarnado, têm o dever de fazer grandes exibições e procurar sempre a vitória.

"Sempre que vestimos a camisola do Benfica, temos o dever de fazer grandes exibições e fazer tudo para vencer", rematou Roger Schmidt.

O jogo entre Lusitânia e Benfica, válido para a terceira eliminatória da prova rainha, está marcado para esta sexta-feira às 16h30, no Estádio João Paulo II, na Ilha Terceira, nos Açores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?