loading

"O Sporting oferecia televisões aos árbitros, portáteis e pequeninas"

O arquivamento do caso 'Vouchers' pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) esta semana foi recebido com alívio pelo Benfica, que se vê mais uma vez absolvido de acusações relacionadas com alegadas ofertas a árbitros.

"O Sporting oferecia televisões aos árbitros, portáteis e pequeninas"
Vizela

Esta decisão, que acontece anos após uma queixa apresentada por Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, vem consolidar a posição do Benfica face a alegações de ofertas a árbitros.

A decisão do DCIAP segue-se ao arquivamento efetuado pela UEFA, reforçando a ideia de que as ações dos 'encarnados' estavam dentro dos limites legais impostas pelo organismo.

Em resposta ao arquivamento do caso, António Figueiredo, ex-vice-presidente das 'águias', não hesitou em salientar a constante tentativa dos rivais em manchar a reputação dos encarnados.

"Os nossos adversários, os nossos rivais dão tudo e fazem todas as coisas possíveis para manchar o nome do Benfica que tem um nome muito grande e é um clube muito grande", começou por dizer o antigo vice do emblema da Luz, em declarações na CMTV, citado pelo site 'Bancada.pt'.

"Não são estas pequenas questiúnculas que diminuem a grandeza do Benfica", afirmou o antigo dirigente encarnado.

Além disso, Figueiredo não perdeu a oportunidade para lançar acusações contra o Sporting, alegando que, no passado, o emblema de Alvalade também fazia algumas ofertas aos árbitros.

"O Sporting oferecia televisões aos árbitros. Televisões portáteis, pequeninas, que custavam 40 contos cada uma", referiu.

A rivalidade entre os dois clubes da segunda circular é conhecida e ficou evidente no final da intervenção de António Figueiredo, quando, na direção do ex-dirigente 'leonino' Carlos Barbosa da Cruz, proferiu: "E vocês ofereciam isso aos árbitros."

O Benfica tem enfrentado vários processos judiciais ao longo dos anos, sendo o caso 'E-Toupeira' um exemplo recente. No entanto, a SAD do Benfica saiu incólume desse caso, sem ser pronunciada para julgamento.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?