loading

"Somos um clube que não agride jornalistas nem os ofende apenas por colocarem questões"

Na noite de sexta-feira, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, protagonizou um discurso marcante na gala "Rugidos de Leão", evento anual que celebra os feitos e valores do clube leonino.

"Somos um clube que não agride jornalistas nem os ofende apenas por colocarem questões"
Sporting CP

Em ambiente festivo, Varandas não apenas enalteceu os êxitos desportivos, mas também colocou em destaque os princípios éticos e morais que considera fundamentais para o Sporting.

Numa noite onde o clube e os seus sócios eram os protagonistas, Varandas expressou a sua gratidão aos associados, realçando a paixão que têm demonstrado ao longo do tempo.

O atual líder do emblema de Alvalade frisou, citado pelo site 'Leonino que, para os sócios leoninos, a integridade e a dignidade com que o Sporting se posiciona na sociedade são mais importantes do que qualquer conquista de títulos desportivos.

"Mais importante que a nossa performance desportiva, que a nossa situação financeira e que o crescimento estrutural, são os pilares morais e éticos que sustentam o nosso Clube", começou por dizer Varandas.

"Proteger o clube como nobres e leais guardiões" foi uma das expressões usadas pelo presidente leonino ao agradecer aos sócios pela maturidade com que têm acompanhado o clube no caminho ascendente que tem vindo a percorrer.

"Para os Sócios do Sporting, a integridade e a dignidade com que o Sporting se apresenta na sociedade civil, na vitória e na derrota tem mais importância do que a conquista de qualquer título", acrescentou.

Numa alusão ao comportamento respeitoso do clube para com os adversários e a imprensa, Varandas sublinhou a importância de manter um padrão de conduta elevado nos anos futuros.

"Um Clube que, independentemente da maneira que possamos ser tratados ou recebidos, respeita e recebe sempre bem os seus adversários", observou Varandas.

"Um Clube que não agride fisicamente jornalistas nem os ofende apenas por estes colocarem questões", vincou, deixando uma 'alfinetada' aos seus rivais, Benfica e FC Porto

O presidente do Sporting instigou os sócios a continuarem a focar-se no crescimento e no caminho ascendente do clube, enfatizando que os valores morais e éticos devem ser os alicerces sobre os quais o Sporting constrói o seu futuro.

"Continuemos a focar-nos em nós, continuemos a caminhar, continuemos a crescer", rematou Frederico Varandas, na gala Rugidos de Leão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?