loading

Youssef Chermiti denuncia racismo em jogo da seleção sub-20

O internacional jovem português Youssef Chermiti, do Everton, denunciou um incidente de racismo durante um jogo da seleção de sub-20 frente a Itália, com a Federação Portuguesa de Futebol e o clube inglês a expressarem apoio e condenação ao ocorrido.

Youssef Chermiti denuncia racismo em jogo da seleção sub-20
Instagram Youssef Chermiti

Nas redes sociais, Youssef Chermiti partilhou a sua tristeza e frustração pelo incidente, referindo que foi alvo de insultos racistas por parte de um jogador adversário.

O atleta sublinhou a falta de ação dos árbitros perante estas atitudes, destacando a importância do respeito mútuo, independentemente de cor, tamanho ou nacionalidade, e reforçando o apelo para um futebol sem racismo.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou que a denúncia foi feita ao árbitro durante o jogo e reiterada no seu término. A FPF comunicou também que reportará o incidente às entidades disciplinares competentes da UEFA e já informou a federação italiana sobre o sucedido.

Em comunicado, a FPF reafirmou a sua posição intransigente contra o racismo e toda e qualquer forma de discriminação, manifestando total solidariedade com Chermiti. O Everton expressou também o seu apoio ao jogador, sublinhando que o racismo e a discriminação são inaceitáveis no futebol e na sociedade.

O encontro, que se realizou em Sassuolo no Estádio Enzo Ricci, terminou com a vitória da seleção italiana por 2-1.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?