loading

"Os jovens do Benfica ficam, literalmente, com medo de serem vendidos"

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, concedeu recentemente uma entrevista à revista alemã 'Sportschau', onde expressou o seu entusiasmo em relação ao notável sucesso da formação de jovens talentos no clube encarnado.

"Os jovens do Benfica ficam, literalmente, com medo de serem vendidos"
Benfica

"Talvez não haja nenhum clube europeu que tenha o mesmo sucesso na formação como o Benfica"

O técnico alemão, que não consegue gerar consenso entre os adeptos benfiquistas, começou por destacar não apenas a qualidade técnica dos jogadores formados no Seixal, mas também a forte ligação emocional que estes jovens estabelecem com a camisola das águias.

Numa análise à metodologia de formação do clube, Roger Schmidt afirmou que "é um sonho para os jovens jogadores do Benfica estarem um dia em campo pela equipa profissional".

"Os jogadores não querem sair, dão tudo por este sonho", começou por dizer o técnico do atual campeão nacional.

O treinador germânico ressaltou que, ao alcançarem a equipa principal, esses jogadores sentem um 'orgulho extremo' e, paradoxalmente, um "medo de serem vendidos", evidenciando o compromisso dos jovens talentos formados na Academia do Seixal com o emblema da Luz.

"Quando chegam à equipa principal, ficam extremamente orgulhosos e ficam, literalmente, com medo de serem vendidos. Eles querem jogar no Benfica"

Schmidt fez questão de citar exemplos concretos do sucesso da formação benfiquista, mencionando as ascensões notáveis de António Silva e João Neves. Ambos eram, nas palavras de Schmidt, 'desconhecidos' quando o treinador assumiu o comando das águias.

"Os jogadores dão um salto todos os anos. É uma parte importante do ADN do clube. Jogadores como António Silva e João Neves nem eram conhecidos quando eu comecei", explicou.

"Talvez não exista praticamente algum clube da Europa que tenha o mesmo sucesso na formação de jogadores de classe mundial"

O treinador não se limitou a falar sobre o desempenho desportivo dos jogadores, mas também sobre a importância do Benfica na cultura portuguesa.

"O Benfica é muito mais do que um clube de futebol. Dos 10 milhões de portugueses, aproximadamente 6 milhões são adeptos do Benfica. Para a maioria dos portugueses, é uma parte importante das suas vidas," rematou Roger Schmidt.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?