loading

"Vão ser tempos assustadores até às eleições no FC Porto"

No coração do Porto, a cidade vibra não apenas com o entusiasmo pelo futebol, mas também com uma inquietante onda de desacatos que tem como epicentro o antigo treinador do FC Porto, André Villas-Boas.

"Vão ser tempos assustadores até às eleições no FC Porto"
Depositphotos

O antigo técnico portista, que ao leme dos dragões venceu a Liga Europa e o campeonato nacional da I Liga, entre outros títulos, tem sido amplamente mencionado como possível candidato nas próximas eleições do clube, encontrando-se agora no 'olho do furacão', com a sua residência a tornar-se palco de confrontos e atos de violência que estão a gerar preocupação generalizada.

Os incidentes mais recentes relatam o lançamento de petardos nas imediações da casa de André Villas-Boas, resultando não só em alarme para o ex-treinador mas também em ferimentos num dos seus colaboradores, que foi posteriormente hospitalizado.

Esta escalada de tensões não só preocupa o mundo do desporto, mas também deixa um rasto de apreensão na cidade, onde o medo e a incerteza pairam até mesmo nas palavras do próprio André Villas-Boas.

"Foram lançados petardos, o que me alertou a mim, a um meu colaborador e a alguns vizinhos", confirmou Villas-Boas num comunicado oficial.

O ex-técnico do clube azul e branco confirmou ter chamado a polícia, relatando que a PSP esteve no local e que a ocorrência foi devidamente registada pela Direção de Investigação Criminal (DIC).

Num gesto de solidariedade, o ex-jogador profissional de futebol e atual comentador, Pedro Henriques, manifestou o seu apoio a André Villas-Boas através das redes sociais, enviando-lhe um caloroso 'abraço'.

"Um abraço para o André Villas-Boas", disse Pedro Henriques numa mensagem publicada nas redes sociais, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Contudo, Henriques também alertou para o clima tenso que a cidade do Porto pode enfrentar nos próximos meses até às eleições no FC Porto, referindo que serão 'tempos assustadores.'

"Vão ser tempos assustadores até às eleições no FC Porto"

Recorde-se, que este não é o primeiro incidente junto à habitação de Villas-Boas. Recentemente, os muros da casa do treinador foram alvo de inscrições críticas, revelando um clima de hostilidade que parece intensificar-se à medida que se aproxima o período eleitoral.

André Villas-Boas, figura central numa das épocas mais douradas da história do FC Porto, enfrenta agora desafios complexos enquanto aspira à presidência do clube da Invicta.

À medida que o clube se prepara para as eleições de 2024, Villas-Boas permanece no epicentro das atenções, mesmo que ainda não tenha oficializado a sua candidatura. Contudo, entre os sócios portistas, a sua presença na corrida eleitoral parece ser inevitável, deixando a cidade do Porto à beira de uma eleição marcada pela incerteza e pela sombra da violência.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?