loading

"Caso Vouchers foi um truque de um ex-presidente do Sporting, uma palhaçadita"

Após anos a pairar como uma sombra sobre a Luz, o controverso 'Caso Vouchers', que envolvia o Benfica, foi recentemente arquivado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

"Caso Vouchers foi um truque de um ex-presidente do Sporting, uma palhaçadita"
Pixabay

Esta decisão, validada esta semana pela UEFA, reabre o debate sobre os danos reputacionais sofridos pelos encarnados ao longo dos anos, alimentados por alegações de corrupção relacionadas com o famoso 'Kit Eusébio'.

A oferta, constituída por lembranças oferecidas aos árbitros pelo Benfica, foi o epicentro de uma polémica que se prolongou durante anos e que assolou os adeptos benfiquistas.

O ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, desempenhou um papel central ao divulgar o seu conteúdo, lançando suspeitas de influência indevida por parte dos 'encarnados' nas arbitragens.

"O Benfica vai pedir uma indemnização no caso dos Vouchers ao Zezé Camarinha?"

Leonor Pinhão, conhecida sócia das águias, expressou, em declarações na Benfica TV, reproduzidas pelo jornal 'Bancada.pt', o seu descontentamento pelo tempo que a justiça nacional levou para arquivar o caso, considerando-o um 'truque' do ex-presidente leonino, agora DJ e cantor, Bruno de Carvalho.

"Oito anos depois de este sujeito, que conseguiu ser presidente do Sporting durante quatro anos e agora se dedica à vida artística", começou por dizer.

"Foi um truque de um ex-presidente do Sporting. E eu pergunto: o Benfica vai agora pedir uma indemnização a quem?"

"Ao Bruno de Carvalho? Ao Zezé Camarinha não me parece justo? Ao Sporting? Aos jornais?", questionou Leonor Pinhão.

Pinhão lamenta ainda que o Benfica tenha sido alvo de 'danos morais enormes' ao longo dos oito anos em que o caso esteve em destaque nos meios de comunicação social.

"Como é que pode o Benfica - que esteve oito anos a ser achincalhado, insultado e menorizado na praça pública e nos jornais e telejornais - ser ressarcido dos danos causados por este truque?"

"Danos morais, provocando uma festa enorme em tudo o que é comunicação social, o que é normal, porque deu para manchetes, aberturas de telejornais, diretos, indiretos isto durante meses, meses, meses e meses", acrescentou a sócia encarnada, ao canal oficial do clube.

Leonor Pinhão argumentou também que o clube da Luz, presidido por Rui Costa, deve agir de forma ativa para proteger a sua imagem e procurar justiça pelos danos causados.

"Eu não tenho dúvidas de que tudo o que se passou a seguir a esta pequena palhaçadita condicionou as arbitragens, os árbitros, os fiscais de linha, os jornais, os jornalistas", observou a sócia.

"Como benfiquista gostava que o meu clube reagisse a isto de maneira ativa, exigindo a reparação a que tem direito", rematou Pinhão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?