loading

"Vamos ser provocados, vão-nos tentar armadilhar em Alvalade"

À medida que o aguardado embate da jornada 14 da I Liga, entre Sporting e FC Porto se aproxima, a rivalidade entre os dois clubes escapa da lá das quatro linhas, com declarações incisivas de ambas as partes a aumentar a tensão pré-clássico.

"Vamos ser provocados, vão-nos tentar armadilhar em Alvalade"
FC Porto

Após as críticas de Frederico Varandas, presidente dos leões, às arbitragens, a resposta vinda do Dragão não tardou, desta feira através de Francisco J. Marques, diretor de Informação e Comunicação dos azuis e brancos.

A polémica começou quando Varandas lançou duras críticas às arbitragens recentes dos jogos dos pupilos de Amorim, expressando preocupação com a igualdade pontual entre os leões e os dragões. O presidente leonino destacou o seu desconforto com as decisões dos árbitros e insinuou que estas poderiam influenciar o desfecho do campeonato.

Numa resposta rápida, Francisco J. Marques, diretor de Informação e Comunicação do FC Porto, não poupou palavras e acusou Varandas de tentar condicionar os árbitros que virão a apitar o clássico.

"O que o preocupa é o FC Porto ter os mesmos pontos. As declarações foram para coagir os árbitros que vierem a ser designados para o clássico", começou por dizer, em declarações no Porto Canal, posteriormente publicadas pelo jornal 'Bancada.pt'.

O dirigente portista aproveitou para relembrar episódios controversos protagonizados pelos jogadores do Sporting no último jogo contra o Vitória de Guimarães. J. Marques destacou incidentes que, segundo ele, mostram uma atitude provocadora por parte dos leões, apontando para a falta de fair-play de alguns elementos da equipa verde e branca.

"Este jogo com o Vitória de Guimarães teve uma série de incidentes protagonizados por jogadores do Sporting e depois procuraram atirar areia para os olhos das pessoas dizendo que foi consequência de outros que nada têm que ver com o jogo, mas as imagens desmentem", observou J. Marques.

Entre as acusações, Marques referiu-se a um lance específico, no qual Luís Neto, central do Sporting, teria causado tumulto ao atirar a bola para um apanha bolas. Este episódio gerou uma troca de palavras entre os clubes, com o FC Porto a acusar o emblema de Alvalade de tentar desviar as atenções dos próprios problemas.

"O Neto atirou a bola a um apanha bolas e isso gerou um 'sururu'. Foi responsabilidade do Sporting o que aconteceu e de mais ninguém", frisou.

Francisco J. Marques concluiu as suas declarações antecipando um clássico tenso, no qual o FC Porto espera ser alvo de provocações e armadilhas.

"O nosso próximo jogo é com o Sporting e vamos ser provocados, vão-nos tentar armadilhar com estes acontecimentos"

"Temos de estar vigilantes e atentos", rematou o diretor de Informação e Comunicação do FC Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?