loading

"A melhor solução para o David Carmo seria sair do FC Porto e rodar noutro clube"

No mundo do futebol, as transferências milionárias podem trazer tanto expectativa como pressão. David Carmo, transferido do Sp. Braga para o FC Porto por 20 milhões de euros, enfrenta precisamente este desafio.

"A melhor solução para o David Carmo seria sair do FC Porto e rodar noutro clube"
FC Porto

"O David Carmo tem todas as capacidades e todas as condições para singrar ao mais alto nível no futebol"

Rui Santos, que foi treinador do defesa central português nos bracarenses, partilhou esta quinta feira a sua visão sobre o futuro do jogador do FC Porto, sugerindo um empréstimo como a melhor estratégia para o seu crescimento.

Em entrevista a Bola Branca, programa da 'Rádio Renascença', Rui Santos expressou a sua preocupação com o atual percurso de Carmo no FC Porto.

A descida à equipa B do clube azul e branco, segundo os dragões por 'comportamento impróprio' do jovem central, não é vista pelo técnico como a solução ideal para o jogador, dada a sua qualidade e projeção.

Para Santos, a experiência de jogo regular, num ambiente competitivo mais desafiante, seria mais benéfica, apontando para um empréstimo a outro clube da I Liga.

"Ele só vai ser feliz e sentir-se realizado se jogar domingo a domingo. A equipa B do FC Porto não vai ser a melhor solução para ele, porque ele pode continuar a demonstrar o valor, mas sabemos que a qualidade e a projeção e a estimativa que ele tem para jogar, tem que rodar para outro clube", começou por dizer o técnico.

"Para mim, a melhor solução para o David Carmo seria sair do FC Porto e rodar noutro clube"

Santos também abordou o impacto psicológico que o alto valor da transferência pode ter em Carmo.

"O valor que ele custou ao FC Porto é muito significativo. Também em virtude de não estar a jogar regularmente como ele gosta, pode estar a afetar um pouco o seu aspeto psicológico", observou.

Comparando com o caso de Zé Pedro, central que irá ocupar o lugar de David Carmo na equipa principal dos dragões e trabalhar sob as ordens de Sérgio Conceição, o técnico aconselha Carmo a fortalecer o seu aspeto psicológico para superar esta fase menos positiva.

"A parte psicológica tem que ser a mais forte a vir ao de cima para dar a volta à situação, e mostrar o trabalho que tem vindo a fazer, e tem que pôr os olhos no seu colega no Zé Pedro, que também que foi nosso atleta da formação e está a fazer o trajeto contrário", alertou Rui Santos.

Apesar dos desafios, Santos mostrou-se confiante nas capacidades de David Carmo. O treinador destacou a qualidade técnica do jogador e a sua capacidade de enfrentar adversidades, assegurando que o central portista rapidamente superará este momento menos bom.

"O David Carmo tem todas as capacidades e todas as condições para singrar ao mais alto nível no futebol"

"Obviamente que esta fase é menos boa para ele, mas como eu o conheço, ele não vira a cara à luta. É um miúdo com muita qualidade e muita capacidade técnica, e rapidamente ele vai dar volta a esta situação, trabalhando, obviamente", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
17-01-2024 · 17:42

"O Klopp queria o David Carmo"

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?