loading

Sporting sela presença na 'final four' da Taça da Liga após triunfo sobre o Tondela

Num embate repleto de emoção, o Sporting carimbou ao final da tarde deste sábado a sua presença na 'final four' da Taça da Liga, superando o Tondela por duas bolas a uma.

Sporting sela presença na 'final four' da Taça da Liga após triunfo sobre o Tondela
Sporting CP

Este resultado não só assegura a continuidade dos 'leões' na competição, como também evidencia a sua consistência na Taça da Liga nos últimos anos.

A partida contra o Tondela, equipa da II Liga, mostrou-se mais desafiadora do que o esperado para o Sporting. Aos 17 minutos, Daniel Bragança inaugurou o marcador, demonstrando a qualidade técnica que tem vindo a caracterizar a sua época.

Aos 32 minutos, foi a vez de Paulinho aumentar a vantagem, colocando os os pupilos de Rúben Amorim numa posição confortável. Contudo, o Tondela não se rendeu e, aos 76 minutos, Hélder Tavares marcou, após erro do recém entrado Matheus Reis, trazendo esperança para os anfitriões.

Com este triunfo, o Sporting assegurou o primeiro lugar no Grupo C, com seis pontos, superando o Farense e o Tondela. Esta conquista significa a sétima presença consecutiva dos 'leões' na 'final four' da Taça da Liga, um feito notável que sublinha a consistência da equipa nesta prova.

Na próxima fase, os leões enfrentarão o Sporting Braga nas meias-finais, marcadas para 23 de janeiro. Esta partida promete ser um embate intenso, tendo em conta a qualidade e a história recente de ambos os clubes. Por outro lado, a outra meia-final colocará frente a frente o Benfica e o Estoril Praia, no dia seguinte.

A 'final four' da Taça da Liga decorrerá em Leiria, com a grande final agendada para 27 de janeiro.

Programa da jornada

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023
Benfica - AVS SAD, 4 - 1

Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023
Nacional - Sp. Braga, 1 - 3

Sábado, 23 de Dezembro de 2023
Tondela - Sporting, 1 - 2
FC Porto - Leixões, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?