loading

FC Porto vence Leixões na despedida da Taça da Liga

O FC Porto encerrou a sua participação na Taça da Liga com uma vitória por 2-1 sobre o Leixões, num jogo marcado pela expulsão de um jogador dos leixonenses e uma decisiva grande penalidade convertida por Mehdi Taremi.

FC Porto vence Leixões na despedida da Taça da Liga
Liga Portugal

O encontro começou de forma promissora para os ‘dragões’, com Francisco Conceição a abrir o marcador logo aos sete minutos. Após um canto, o jovem avançado estava no lugar certo à hora certa, rematando cruzado no coração da área para colocar a sua equipa na frente.

No entanto, a vantagem do FC Porto durou pouco, pois o Leixões igualou o marcador aos 14 minutos através de Fabinho. O golo surgiu na sequência de uma falta de Grujic sobre Adriano Amorim, permitindo ao Leixões restabelecer a igualdade.

A primeira parte ficou marcada ainda pela expulsão de Wakaso do Leixões. Aos 41 minutos, uma entrada dura sobre Baró valeu ao médio o segundo cartão amarelo, deixando a sua equipa reduzida a dez jogadores.

Apesar da vantagem numérica, o FC Porto só conseguiu garantir a vitória aos 85 minutos, quando Mehdi Taremi converteu uma grande penalidade. A falta foi cometida por Léo Bolgado sobre Evanilson, dando ao avançado iraniano a oportunidade de selar o resultado final em 2-1.

Com este triunfo, o FC Porto termina a campanha na Taça da Liga no segundo lugar do Grupo D, com três pontos, atrás do Estoril Praia, que com seis pontos avança para a 'final four'. O Leixões concluiu o grupo sem pontos, ocupando a última posição.

A 'final four' da Taça da Liga será disputada em Leiria, entre 23 e 27 de janeiro, e contará com as meias-finais entre Sporting e Sporting de Braga, e Benfica e Estoril Praia.

Programa da jornada

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023
Benfica - AVS SAD, 4 - 1

Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023
Nacional - Sp. Braga, 1 - 3

Sábado, 23 de Dezembro de 2023
Tondela - Sporting, 1 - 2
FC Porto - Leixões, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?