loading

"O rei é, e será, o Sporting. A polícia desistiu de cumprir a missão"

Antigo deputado na Assembleia da República e ex-conselheiro leonino, Hélder Amaral, critica a polícia face aos acontecimentos de Famalicão, local onde o Sporting acabou por não jogar por causa da ausência de elementos suficientes da polícia para a realização do encontro.

"O rei é, e será, o Sporting. A polícia desistiu de cumprir a missão"
Vizela

"O que aconteceu em Famalicão não foi contra o Sporting. Foi mais grave, a polícia desistiu de cumprir a sua missão", afirmou Hélder Amaral, em mensagem deixada na rede social X, o antigo Twitter.

Para o antigo deputado do CDS-PP, é necessário que os adeptos do Sporting fiquem agora unidos, numa altura em que perderam a liderança para o Benfica, que comanda a tabela, à condição.

"Não podemos perder o foco, agora mais do que nunca temos que estar unidos", apelou Hélder Amaral, ex-deputado na Assembleia da República, depois do adiamento do jogo do Sporting, numa fase em que o leão "está muito forte".

"O rei é o Sporting. A polícia desistiu"

Por outro lado, o antigo parlamentar lamentou ainda uma capa de um jornal que falava do rei com uma imagem da equipa do Benfica.

Para Hélder Amaral, em jeito de aviso ficou uma declaração: "O rei é e será no fim, o Sporting".

O adiamento do jogo do Sporting deveu-se à falta de efetivos da polícia e o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, já teve reuniões com o comando nacional da PSP e com a cúpula da GNR para acautelar que não existam falhas na segurança por causa da luta dos agentes de autoridade.

José Luís Carneiro já declarou que "o direito à manifestação é legitimo e tem sido legitimamente exercido".

Porém, o ministro da Administração Interna, em declarações aos jornalistas, disse que este "não pode ser confundido com indisciplina e atos de insubordinação que coloquem em risco o Estado de Direito".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?