loading

"O lugar do Amorim e o seu destino é o Benfica. Pode ser já na próxima época"

O mundo do futebol português encontra-se, mais uma vez, envolto em especulações sobre o destino de Rúben Amorim, técnico que tem estado em grande destaque ao leme do Sporting, levando os leões a ficarem próximos de bater um recorde que já dura há quase 50 anos em Alvalade.

"O lugar do Amorim e o seu destino é o Benfica. Pode ser já na próxima época"
Sporting

"Espero que Amorim faça no Benfica aquilo que o vejo fazer no Sporting"

O técnico, que atualmente assume a batuta técnico/tática da equipa leonina, tem sido alvo de discussões acaloradas nos círculos desportivos, com rumores recentes a sugerirem que o Estádio da Luz, casa do rival Benfica, pode ser o próximo capítulo na sua carreira.

Rúben Amorim, que teve passagens marcantes como jogador dos encarnados, enfrenta agora, segundo figuras ligadas ao emblema da Luz, a possibilidade de regressar ao clube rival enquanto treinador.

As especulações ganharam força com as declarações de Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, que expressou a sua convicção de que o destino de Amorim está intrinsecamente ligado às águias.

"O lugar do Rúben Amorim e o seu destino é o Benfica"

Numa entrevista à Rádio Nacional de Desporto, Bruno Costa Carvalho elogiou as qualidades de Rúben Amorim como treinador, destacando a sua capacidade técnica e domínio do discurso desportivo.

Para Costa Carvalho, o perfil completo de Amorim faz dele um treinador de eleição e a sua passagem pelo Benfica seria uma adição valiosa.

"O lugar do Rúben Amorim e o seu destino é o Benfica, um dia. E espero que ele faça no Benfica aquilo que o vejo fazer. Acho-o um grande treinador", começou por dizer o conhecido sócio dos encarnados.

"Ele é um treinador completo porque, além de ser um grande treinador, é um treinador que domina o discurso. É muito inteligente nesse aspeto"

"Veria com muita alegria o Rúben Amorim um dia no Benfica"

O ex-candidato à presidência do Benfica, que é também especialista em comunicação, foi além dos elogios ao sugerir que a mudança de Rúben Amorim para o Benfica poderia ocorrer já na próxima época.

Bruno Costa Carvalho vaticinou um novo ciclo no Benfica, sucedendo a Roger Schmidt e apontando para a possibilidade de Amorim 'contribuir para um bicampeonato nacional'.

"Veria com muita alegria o Rúben Amorim um dia no Benfica. Eu até acho que pode ser já na próxima época", rematou o sócio das águias.

Contudo, esta perspetiva lança incertezas quanto ao futuro do treinador no Sporting, onde tem desempenhado um papel crucial. Rúben Amorim, desde a sua chegada ao clube leonino, transformou a equipa numa força a ter em conta, destacando-se por um estilo de jogo atrativo e pelos resultados positivos.

A decisão de Amorim de abandonar o Sporting, se não conquistar títulos nesta temporada, adiciona um elemento de drama à sua narrativa no clube.

Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, compreende a postura do treinador e acredita que, em certas alturas, os técnicos precisam tomar decisões inteligentes sobre as suas carreiras.

"Há alturas em que os treinadores têm que decidir e têm que ser inteligentes na hora da saída", disse recentemente Diamantino Miranda, em declarações na CMTV, sobre Amorim, realçando que o técnico leonino "não quer passar muitos anos no Sporting".

A possibilidade de Rúben Amorim deixar o Sporting para rumar ao Benfica não passa despercebida aos adeptos e especialistas do futebol português.

O treinador, que já teve uma passagem pela Luz como jogador pelo Benfica, poderia agora assumir um papel de destaque no comando técnico do clube encarnado.

O Sporting, por sua vez, enfrenta a incerteza de possíveis consequências na luta pelo título, especialmente após o adiamento do jogo frente ao Famalicão.

A liderança do campeonato, que escapou para o Benfica devido a esta situação, levanta questões sobre o impacto que a decisão de adiar o jogo terá na equipa leonina.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?