loading

Vasco Matos: "Não podemos pensar que vamos para uma festa"

Vasco Matos, treinador do Santa Clara, destaca motivação e preparação da sua equipa para defrontar o favorito FC Porto na Taça de Portugal.

Vasco Matos: "Não podemos pensar que vamos para uma festa"
CD Santa Clara

O confronto entre Santa Clara e FC Porto, agendado para as 16h00 de quarta-feira, para os quartos de final da Taça de Portugal, é um encontro que está a gerar bastante entusiasmo entre os adeptos dos 'encarnados de Ponta Delgada'.

A equipa açoriana, líder da II Liga, recebe o FC Porto, atual terceiro classificado da I Liga e o treinador Vasco Matos fez na tarde de hoje a antevisão à partida.

O técnico dos insulares, manifestou em entrevista à Sport TV a grande motivação da sua equipa para este jogo. O treinador sublinhou a preparação e o foco necessários para enfrentar um adversário da envergadura do FC Porto, apesar do claro favoritismo atribuído aos 'dragões'.

“É normal que haja uma motivação muito grande internamente nos jogadores. Isso também não nos pode retirar o foco no nosso trabalho, no rigor e nas nossas dinâmicas como equipa,” salientou Vasco Matos, frisando a necessidade de manter uma postura séria e competitiva perante um dos colossos do futebol nacional.

O Santa Clara vê neste encontro uma janela para demonstrar a qualidade do seu futebol. A abordagem ao jogo contra o FC Porto foi feita com o mesmo empenho dos confrontos da liga, apesar do reconhecido favoritismo dos 'azuis e brancos'.

“O favoritismo é todo do FC Porto, que é uma grande equipa, muito bem trabalhada e com valores individuais muito grandes,” reconheceu o treinador, insistindo, contudo, que essa perceção não diminui a ambição da sua equipa. Vasco Matos apontou a necessidade de estar atento às forças do FC Porto, nomeadamente o jogo pelos corredores e a intensidade da pressão defensiva, elementos a considerar para surpreender os visitantes.

Os elogios de Sérgio Conceição ao nível competitivo do Santa Clara foram recebidos com cautela por Vasco Matos, que prefere focar-se na motivação interna e na continuidade do trabalho árduo. “É bom [receber os elogios], mas não nos pode adormecer em nada, porque o que nos alimenta não é o que vem de fora, mas sim a mensagem interna diariamente,” afirmou, sublinhando a importância da autoconfiança e do compromisso da equipa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?