loading

Sp. Braga derrotado (1-3) pelo Atlético Bilbau na apresentação aos sócios

O Sporting de Braga apresentou hoje notória descoordenação defensiva na segunda parte e foi derrotado por 3-1 pelos espanhóis do Atlético de Bilbau, no jogo de apresentação para a época 2010/11 da Liga de futebol, em Braga.

Sp. Braga derrotado (1-3) pelo Atlético Bilbau na apresentação aos sócios

Depois de ter estado a vencer por 1-0 desde os 42 minutos (Meyong marcou de grande penalidade), a equipa bracarense caiu na segunda parte e fez “suspirar” o treinador Domingos Paciência, sobretudo pela ausência do lateral Evaldo, que saiu para o Sporting.

Domingos apresentou uma equipa inicial com forte cariz ofensivo, apresentando três novos jogadores (Lima, Elderson e Leandro Salino) e ainda um regressado (Mário Felgueiras), e esteve muito bem no primeiro tempo, apesar de alguma falta natural ritmo.

Ainda assim, Lima e Meyong tiveram excelentes ocasiões para abrir o marcador, ainda antes dos 20 minutos de jogo.

Na segunda parte, Hélder Barbosa, resgatado ao Vitória de Setúbal, tentou e bem puxar a equipa para a frente, mas o oitavo classificado na Liga espanhola em 2009/10 aproveitou as facilidades do lado esquerdo da defensiva bracarense para construir os dois primeiros golos, marcados por Susaeta e Igor Martinez, aos 58 e 62 minutos, respetivamente, em lances rápidos e de primeiro toque.

O Sporting de Braga procurou responder, mas San Jose, de novo numa desatenção defensiva, fechou o resultado em 3-1 favorável à formação orientada por Joaquim Caparros, naquela que foi a primeira derrota dos minhotos na pré-temporada.

O Sporting de Braga recebe dia 28 o Celtic de Glasgow, no jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Ficha do Jogo:

Jogo disputado no estádio AXA, em Braga.

Sporting de Braga – Atlético de Bilbau, 1-3.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Meyong, 42 minutos (grande penalidade).
1-1, Susaeta, 58.
1-2, Igor Martinez, 62.
1-3, San Jose, 75.

Equipas:

- Sporting de Braga: Mário Felgueiras (Marcos, 74), Miguel Garcia (Lucas, 74), Paulão (Moisés, 64), Rodriguez, Elderson (Edu, 74), Vandinho, Leandro Salino (Guilherme, 64), Lima (Keita, 74), Meyong (Pizzi, 64), Alan e Paulo Sérgio (Hélder Barbosa, 46).

(Suplentes: Marcos, Lucas, Moisés, Pizzi, Hélder Barbosa, Keita, Edu e Guilherme).

- Atlético de Bilbau: Iraizoz, Iraola, Aurtenetxe, Ustaritz (Koikili, 65), San Jose, Itarruaspe, Gurpegui, Orbaiz (Ion Velez, 53), Susaeta, De Marcos (Igor Martinez, 53) e Gabilondo (Iñigo Perez, 82).

(Suplentes: Iñigo Perez, Raul, Koikili, Ion Velez e Igor Martinez).

Árbitro: Rui Costa (Porto).

Acção disciplinar: Nada a assinalar.

Assistência: 12 000 espetadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?