loading

Portugal Campeão do Mundo de Atletismo Pista Coberta VIRTUS

Portugal sagrou-se campeão mundial de atletismo pista coberta VIRTUS, após conquistar um total de nove medalhas de ouro e sete de prata, liderando a competição com 66 pontos.

Portugal Campeão do Mundo de Atletismo Pista Coberta VIRTUS
Federação Portuguesa de Atletismo

Portugal alcançou um marco histórico ao sagrar-se campeão do mundo de atletismo pista coberta da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (VIRTUS), dominando a competição com um total de 66 pontos. A equipa portuguesa destacou-se ao garantir nove medalhas de ouro e sete de prata, superando as seleções da Ucrânia e da Turquia, que ficaram com 48 e 41 pontos, respetivamente.

Na última jornada do campeonato, que teve início na quinta-feira anterior, Portugal acrescentou ao seu palmarés mais seis medalhas — três de ouro e três de prata. Sandro Baessa nos 800 metros, Cristiano Silva Pereira nos 3000 metros, e a estafeta masculina de 4×400 metros, constituída por Cristiano Silva Pereira, Igor Oliveira, Sandro Baessa e Lenine Cunha, subiram ao lugar mais alto do pódio.

Entre os destaques individuais, Ana Filipe conquistou a prata no salto em altura, fechando sua participação com um total de quatro medalhas - três de ouro e uma de prata. Lenine Cunha, um dos atletas mais medalhados da competição, adicionou à sua coleção uma prata no salto em altura, além das medalhas de ouro na estafeta de 4×400 metros, no triplo salto e no salto em comprimento, e da prata no pentatlo e na estafeta de 4×200 metros.

Este triunfo no campeonato mundial VIRTUS não só reforça a posição de Portugal no atletismo para atletas com deficiência intelectual, mas também destaca a excelência e o espírito competitivo dos atletas portugueses, que brilharam nas diferentes modalidades e contribuíram decisivamente para este sucesso histórico.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?