loading

"Com uma operação de maquilhagem, o FC Porto lá resolveu a questão dos capitais próprios"

O FC Porto está a testemunhar uma corrida eleitoral fervorosa à medida que as candidaturas de André Villas-Boas e Nuno Lobo emergem como concorrentes à recandidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa.

"Com uma operação de maquilhagem, o FC Porto lá resolveu a questão dos capitais próprios"
FC Porto

"Esta administração tem danificado financeiramente o FC Porto", observa conhecido adepto dos azuis e brancos.

Num contexto onde as palavras de Villas-Boas são encaradas como "verdades que têm de ser ditas aos sócios", a competição pela presidência azul e branca ganha cada vez mais destaque no panorama da atualidade dos dragões.

Em conferência de imprensa, André Villas-Boas analisou detalhadamente as contas da SAD portista, lançando críticas em várias direções.

O candidato à presidência do clube nortenho expressou a intenção de respeitar os contratos assinados na Maia, mas não poupou nas críticas à atual direção do FC Porto, sugerindo que o projeto poderá ser mais uma "utopia" envolta num "chorrilho de mentiras".

"Sempre dissemos que iríamos respeitar os contratos assinados na Maia. Torna-se cada vez mais evidente que, provavelmente, a Maia não passa de uma utopia e de um outro cenário, onde há um chorrilho de mentiras envolvido e está tudo por esclarecer", criticou o antigo treinador dos azuis e brancos.

"Pinto da Costa é capaz de colocar um corta-relvas na Maia para dizer que tem as máquinas a funcionar"

No seguimento das palavras de Villas-Boas, Nuno Encarnação, conhecido adepto portista e apoiante da candidatura do antigo técnico português, partilhou recentemente as suas preocupações sobre a dívida acumulada pelo FC Porto e as decisões tomadas pela atual administração, liderada por Pinto da Costa.

"Esta administração tem danificado financeiramente o FC Porto. Com uma operação de maquilhagem lá resolveu a questão dos capitais próprios, mas vamos ver o que a UEFA diz sobre isso", começou por dizer Encarnação, em declarações à 'Rádio Renascença'.

"A verdade deve ser dita nos momentos de campanha eleitoral, tanto de um lado, como do outro, mas infelizmente só um lado diz a verdade e o outro vai atacando com inverdades", acrescentou o sócio do FC Porto.

Encarnação considera ainda que a construção da academia na Maia está a ser utilizada como um trunfo eleitoral por parte de Pinto da Costa, e alerta para a necessidade de se aguardar pelo desfecho das eleições antes de avançar com projetos de tal envergadura.

"Qualquer dia, Pinto da Costa é capaz de colocar um corta-relvas nos campos da Maia para dizer que tem as máquinas a funcionar. Todo o processo demora tempo", observou o também comentador desportivo.

"Pinto da Costa entende que deve ser feita a todo o custo. Espero que não se concretize e que se aguarde pelo desfecho eleitoral. Se Pinto da Costa ganhar, tudo bem e que siga em frente. Se André Villas-Boas ganhar, julgo que tem uma alternativa mais credível", destacou o apoiante de Villas-Boas.

Nuno Encarnação levanta também preocupações sobre a continuidade de Sérgio Conceição como treinador, sublinhando a importância de uma decisão conjunta entre o presidente e o candidato à presidência, Villas-Boas, no sentido de garantir estabilidade e coesão no clube.

"Há uma matéria em que estão de acordo, que é na continuidade de Sérgio Conceição, mas aí Pinto da Costa não foi tão célere e não renovou o contrato até à data", recorda.

A polémica em torno das palavras de Pinto da Costa, que colocou a recente goleada ao Benfica acima do histórico 5-0 de 2010, acrescentou um novo elemento ao debate.

Nuno Encarnação considerou as declarações do ainda presidente "deselegantes" e elogiou a resposta de André Villas-Boas, que manteve a elegância e o respeito, mesmo perante críticas pessoais.

"Esses considerandos de Pinto da Costa são absolutamente deselegantes. E à deselegância de Pinto da Costa, André Villas-Boas respondeu com alguma elegância e respeito pelo próprio", explicou.

"Criticar um sócio e um ex-treinador que lhe deu quatro títulos num ano, uma goleada de 5-0, como António Oliveira e Sérgio Conceição, é fazer mal ao FC Porto", rematou Nuno Encarnação.

O cenário eleitoral no FC Porto está, assim, a ganhar contornos de uma disputa intensa e complexa. À medida que se aproximam as eleições de abril, os sócios e adeptos portistas aguardam com expectativa pelas propostas e visões dos candidatos, num momento crucial para o futuro do clube.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?