loading

"Eu gostava de ver o Benfica a nove pontos do FC Porto, a receber o FC Porto e ganhar 5-0"

O atual campeão nacional, Benfica, encontra-se atualmente mergulhado num período de turbulência após a humilhante derrota frente ao eterno rival FC Porto.

"Eu gostava de ver o Benfica a nove pontos do FC Porto, a receber o FC Porto e ganhar 5-0"
Benfica

"Eu gostava de ver isso. Gostava de ver isso", enfatiza ex-candidato à presidência dos encarnados.

As críticas à liderança do treinador alemão, Roger Schmidt, que já eram audíveis antes dos resultados negativos recentes, atingiram agora um ponto crítico, muito por culpa dos cinco golos sofridos no Estádio do Dragão.

A equipa encarnada, que vinha de uma série de exibições inconsistentes, foi incapaz de lidar com a pressão inerente ao clássico, resultando numa goleada por parte dos dragões que deixou os adeptos benfiquistas preocupados com o rumo da turma de Schmidt.

O desempenho abaixo das expectativas tem sido uma preocupação crescente para os adeptos do Benfica nesta temporada, especialmente depois de um início promissor.

Sob o comando de Roger Schmidt, o clube da Luz conquistou o título nacional na época passada, mas a falta de consistência exibicional na atual temporada tem sido uma questão persistente.

A derrota no Dragão deixou os adeptos benfiquistas desanimados, considerando que a equipa não conseguiu corresponder às expectativas num dos jogos mais cruciais da temporada.

Apesar de terem chegado ao clássico com a oportunidade de praticamente afastar o FC Porto da corrida pelo título, o Benfica foi incapaz de capitalizar essa vantagem, deixando os dragões a acreditarem numa possível recuperação na tabela classificativa.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, expressou confiança antes do jogo, afirmando que, em caso de derrota, o FC Porto ficaria 'praticamente fora da corrida pelo título'.

"Se o FC Porto perder deixa de ter hipóteses, mas estamos todos confiantes de que vamos ganhar. Não há jogo nenhum com um vencedor antecipado, pode haver maior probabilidade de vencer, mas vencedores antecipados não há", disse o líder máximo dos dragões.

No entanto, a história tem mostrado que, mesmo em desvantagem pontual, os dragões têm a capacidade de travar o Benfica com resultados expressivos, como o recente 5-0.

Face a isto, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, expressou a sua curiosidade em ver a equipa encarnada a nove pontos do FC Porto, recebendo os dragões e ganhando pelo mesmo resultado.

"Eu gostava de ver o Benfica a nove pontos do FC Porto, a receber o FC Porto e ganhar 5-0 ao FC Porto", começou por dizer o conhecido adepto das águias, em declarações no podcast da Rádio Nacional de Desporto.

"Eu gostava de ver isso. Gostava de ver isso", rematou Costa Carvalho, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Com a liderança do Sporting a apenas um ponto de distância, o Benfica enfrenta agora um caminho desafiante rumo à revalidação do título de campeão português.

O treinador Roger Schmidt encontra-se, cada vez mais, sob crescente pressão para reverter a situação e conduzir a equipa de forma consistente até ao final da temporada.

O desfecho desta corrida pelo título permanece incerto, mas uma coisa é clara: o Benfica terá de superar os obstáculos e demonstrar uma mentalidade resiliente para alcançar o tão desejado sucesso.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?