loading

"A Arábia Saudita não me convence neste momento. Cometi um erro ao ir para lá"

Jordan Henderson, o experiente médio inglês, viveu uma jornada de altos e baixos desde que decidiu deixar o Liverpool e aventurar-se no futebol da Arábia Saudita com as cores do Al Ettifaq, sob o comando de Steven Gerrard.

"A Arábia Saudita não me convence neste momento. Cometi um erro ao ir para lá"
Ajax

"Voltei para viver as grandes noites europeias", justifica o médio internacional inglês.

No entanto, após uma breve passagem pelo Médio Oriente, Henderson reconheceu o seu "erro" e regressou à Europa, agora para representar os holandeses do Ajax.

No verão de 2023, quando Jordan Henderson deixou Anfield Road, muitos fora aqueles que ficaram surpreendidos com a sua decisão de rumar ao Al Ettifaq.

Acompanhado pela controvérsia devido à sua posição como defensor dos direitos LGTBI+, a mudança para o campeonato saudita foi recebida com críticas e debates acalorados na esfera da imprensa desportiva internacional.

No entanto, Henderson manteve-se firme na sua decisão, argumentando que a sua saída do Liverpool foi o melhor para o clube e para a equipa, permitindo aos jovens talentos como Virgil van Dijk e Trent Alexander-Arnold assumirem papéis de liderança na equipa ainda comandada por Klopp.

"A competição está a desenvolver-se na Arábia Saudita, mas não me convence neste momento"

No entanto, a experiência na Arábia Saudita não correu como esperado para Henderson. Após cinco meses, o médio inglês percebeu que cometeu um 'erro' ao aventurar-se num campeonato ainda em desenvolvimento.

Nas palavras do médio internacional pela Inglaterra, a sua passagem pelo Al Ettifaq serviu-lhe como uma lição de autoconhecimento, levando-o a refletir sobre as suas motivações e paixão pelo futebol.

"Durante os cinco meses que estive na Arábia Saudita aprendi muito sobre mim. Quais são as minhas motivações? Por que jogo futebol? Tenho o futebol no sangue, agora sei disso", começou por dizer o jogador do Ajax, em declarações ao jornal holandês 'Het Parool'.

"A competição está a desenvolver-se na Arábia Saudita, mas não me convence neste momento. Cometi um erro ao ir para lá", reconheceu Henderson, citado pelo jornal 'Record'.

Agora, de regresso à Europa pelas portas do Ajax, Henderson justificou o seu regresso à Europa com a sua vontade de viver novamente as grandes noites europeias.

"Voltei para viver as grandes noites europeias, como aconteceu contra o Aston Villa (para a Liga Europa). Quero surpreender juntamente com os meus companheiros", acrescentou o médio de 33 anos, antes de revelar que os apupos que muitas vezes surgem das bancadas servem-lhe de combustão.

"Quando me assobiam dão-me mais motivação, mostrar aos críticos que estão enganados tem sido um fio condutor na minha carreira que não se desgasta com o passar do tempo", rematou Jordan Henderson.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?