loading

"O meu filho tem vindo a abusar mental e fisicamente de mulheres há anos"

O caso que envolve a trágica morte de Kasia Lenhardt, ex-companheira do jogador de futebol Jérôme Boateng, tem despertado grande interesse e debate nos círculos desportivos e sociais.

"O meu filho tem vindo a abusar mental e fisicamente de mulheres há anos"
salernitana

"Ele continua a não querer lidar com as consequências do próprio comportamento", conta a mãe do próprio defesa alemão.

As recentes revelações trazidas esta sexta feira a público pela revista alemã Spiegel trouxeram à tona informações perturbadoras sobre a relação entre Lenhardt e Boateng, lançando luz sobre a questão da violência doméstica no mundo do desporto.

De acordo com o relato da Spiegel, um email alegadamente enviado pela mãe de Jérôme Boateng, Martina Boateng, revelou preocupações sobre o comportamento abusivo do filho em relação a mulheres ao longo dos anos.

A correspondência, enviada a um advogado em Berlim, indica que Martina estava ciente dos comportamentos agressivos do filho e expressava preocupação com as consequências devastadoras para as vítimas, incluindo a própria Lenhardt, que tirou a própria vida em fevereiro de 2021.

"O meu filho tem vindo a abusar mental e fisicamente de mulheres durante anos", pode ler-se na publicação do jornal acima referido.

"Agora, Kasia Lenhardt acabou com a própria vida, e ele continua a não querer lidar com as consequências do próprio comportamento", lê-se ainda no e-mail que terá sido, alegadamente, enviado pela mãe do antigo defesa de clubes como Bayern Munique ou Manchester City.

Além do testemunho da mãe de Boateng, a Spiegel também revela mensagens de texto trocadas entre Lenhardt e Boateng em outubro de 2019, que sugerem a existência de abuso físico.

Fotografias de hematomas nos braços enviadas por Lenhardt são citadas como evidência do comportamento violento de Boateng durante uma discussão acalorada entre o antigo casal.

Embora Boateng tenha negado publicamente as alegações de abuso físico, as revelações da Spiegel levantam sérias dúvidas sobre a sua versão dos eventos.

A recusa do jogador em comentar as novas evidências e a sua insistência em afirmar a sua inocência contrastam com a crescente quantidade de informações que apontam para um padrão preocupante de comportamento abusivo.

O caso também destaca as dificuldades enfrentadas pelas vítimas de violência doméstica ao tentarem denunciar os seus agressores.

Ainda de acordo com a Spiegel, Lenhardt tinha a intenção de apresentar uma queixa contra Boateng antes da sua morte, mas acabou por não o fazer.

A investigação conduzida pelo Ministério Público, que acabou por encerrar o caso por falta de provas, também suscita preocupações sobre a eficácia dos sistemas legais em lidar com casos de violência doméstica, especialmente quando envolvem figuras públicas e recursos financeiros substanciais.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?