loading

Ivan Toney, Osimhen e Gyokeres: As prioridades de Arteta para reforçar o ataque dos gunners

O Arsenal está no limiar de uma janela de transferências de verão que promete ser frenética e repleta de movimentações estratégicas.

Ivan Toney, Osimhen e Gyokeres: As prioridades de Arteta para reforçar o ataque dos gunners
Brentford, Napoli eSporting

Com o clube londrino a procurar consolidar a sua posição como um dos principais contendores tanto na Premier League quanto nas competições europeias, nomes como Ivan Toney, Victor Osimhen e Viktor Gyokeres surgem como alvos prioritários para reforçar o ataque dos Gunners.

Ivan Toney: A ascensão do talismã do Brentford

Ivan Toney, nascido em 16 de março de 1996, é um jovem avançado inglês conhecido pela sua impressionante trajetória nas divisões inferiores do futebol inglês.

Após passagens por clubes como Northampton Town, Peterborough United e Newcastle United, Toney finalmente encontrou o seu lugar no Brentford.

A sua passagem pelo Peterborough foi especialmente notável, onde o jogador marcou 49 golos em 94 jogos, chamando a atenção de clubes de elite.

No Brentford, Toney continuou a impressionar, liderando a equipa na promoção à Premier League. Com a sua habilidade de finalização, visão de jogo e capacidade de liderança, Toney estabeleceu-se como um dos atacantes mais temidos de Inglaterra e, por isso, despertou o interesse do Arsenal.

Convocado novamente por Gareth Southgate para representar a Inglaterra nos particulares deste mês contra Brasil e Bélgica, Toney também parece estar no caminho certo para garantir a sua presença no Euro 2024.

No entanto, embora os responsáveis Brentford possam ter deixado claro que desejam que o seu talismã do ataque assine um novo contrato, parece quase certo que o jogador de 27 anos encaminha-se para a saída do oeste de Londres.

Victor Osimhen: A promessa nigeriana que brilha na Europa

Victor Osimhen, nascido em 29 de dezembro de 1998 na Nigéria, é outro talento em ascensão no cenário do futebol europeu.

A sua jornada começou no modesto clube nigeriano Ultimate Strikers Academy, antes de se mudar para o Wolfsburg, na Alemanha. No entanto, foi no Lille, da França, que Osimhen realmente brilhou.

Na sua primeira temporada no Lille, emblema que agora é comandado pelo português Paulo Fonseca, o avançado marcou 18 golos em 38 jogos, chamando a atenção do Napoli, que o contratou por um valor recorde, qualquer coisa como 70 milhões de euros.

A sua rápida adaptação ao futebol italiano e o seu impressionante desempenho nas competições europeias solidificaram a sua reputação como um dos jovens avançados mais promissores do mundo, o que fez com que o Arsenal começasse a olhar para Osimhen como o jogador certo para ocupar a posição mais avançada da equipa dos gunners.

Com a sua velocidade, habilidade técnica e faro apurado para o golo, Osimhen é um alvo cobiçado não apenas pelo emblema inglês, mas também por diversos clubes de elite das principais ligas da Europa.

Embora o Napoli possa ter feito história na Serie A na temporada passada, ao garantir o primeiro título de campeão desde 1990, os azzurri voltaram à terra esta época.

Eliminados da Liga dos Campeões na semana passada, após uma derrota agregada por 4-2 frente ao Barcelona, ​​os atuais campeões italianos têm uma grande batalha nas mãos para garantir qualquer tipo de classificação europeia este ano.

Apesar de ter assinado um novo contrato com o emblema italiano no ano passado, Osimhen veio recentemente a público sobre a possibilidade de deixar o atual campeão da Série A neste verão.

Viktor Gyokeres: A revelação sueca que brilha com a camisola do Sporting

Viktor Gyokeres, nascido em 4 de junho de 1998 na Suécia, é um talento em ascensão no futebol europeu. A sua carreira começou no IF Brommapojkarna, na Suécia, antes de se transferir para o Brighton & Hove Albion, da Inglaterra e, consequentemente para o Coventry.

No entanto, foi em Portugal, no Sporting, que Gyokeres encontrou o seu lugar ao sol. A sua chegada ao clube português no verão passado foi marcada por um impacto imediato, com o jogador a destacar-se rapidamente como a principal revelação do campeonato português.

Contudo, no competitivo mundo do futebol, onde as transferências são meticulosamente escrutinadas e os investimentos cuidadosamente ponderados, a chegada de Viktor Gyökeres a Alvalade gerou inicialmente algum ceticismo entre adeptos e observadores.

Contudo, à medida que o tempo avança, o avançado sueco tem vindo a revelar-se como um trunfo valioso para os leões, destacando-se como um elemento fundamental na procura do clube lisboeta em recuperar o título de campeão que fugiu para o rival Benfica na época transata.

A contratação de Gyökeres, proveniente do Coventry, do Championship inglês, envolveu um investimento de 20 milhões de euros por parte do Sporting. Um montante que, à primeira vista, levantou algumas sobrancelhas entre os adeptos e observadores do futebol nacional.

No entanto, a sua rápida integração na dinâmica da equipa e os desempenhos notáveis dentro das quatro linhas rapidamente dissiparam quaisquer dúvidas sobre a sabedoria dessa decisão de mercado tomada pelo scouting do emblema verde e branco.

Agora, com o Sporting a ver a sua aventura na Liga Europa chegar ao fim aos pés da equipa italiana da Atalanta na semana passada, há sugestões de que Mikel Arteta identificou Gyokeres como o seu alvo número um para o ataque do Arsenal da próxima temporada.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?