loading

"Entramos sempre com o campo inclinado"

O Benfica assegurou recentemente o seu lugar nos quartos de final da Liga Europa após uma emocionante eliminatória contra o Rangers, garantindo assim a continuidade na competição europeia.

"Entramos sempre com o campo inclinado"
Benfica

"Estamos perante três jogos em oito dias - na semana mais decisiva da época", critica conhecido adepto das águias.

No entanto, apesar deste feito, o caminho rumo ao tão sonhado título europeu não se avizinha fácil para os encarnados, especialmente se considerarmos o sobrecarregado calendário que têm pela frente.

Após eliminar os escoceses na ronda anterior, o atual campeão nacional enfrenta agora os franceses do Marselha numa eliminatória que se prevê desafiante para a turma da Luz.

Com o apuramento garantido para os 'quartos' da segunda competição mais importante a nível de clubes d UEFA, a equipa comandada por Roger Schmidt terá que lidar com um calendário congestionado, marcado por jogos consecutivos em várias competições.

Além da Liga Europa, onde o Benfica continua a sonhar com o almejado título europeu, as águias também estão envolvidas na Taça de Portugal e na luta pela revalidação do título de campeão português.

A situação torna-se ainda mais desafiante quando comparada com a recente decisão da Liga francesa de 'aliviar' o calendário do Marselha, adiando um dos seus jogos.

"Não se tratam de queixas, mas sim de constatar que entramos sempre com o campo inclinado"

Esta disparidade levou Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica, a criticar a calendarização proposta pela Federação Portuguesa de Futebol e pela Liga, especialmente no que diz respeito aos jogos do Benfica.

"O contraste é evidente: a Liga Francesa opta por adiar o jogo do Marselha, enquanto a Federação Portuguesa de Futebol não altera o calendário apertado do Benfica, mantendo a segunda mão da taça como previsto", começou por escrever Xavier, numa publicação nas redes sociais.

Mauro Xavier lamentou a falta de flexibilidade no calendário do Benfica, que terá que enfrentar a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal diante do Sporting numa altura em que outras equipas ainda não disputaram o primeiro jogo da eliminatória.

Esta situação coloca os encarnados numa posição desfavorecida, com a necessidade de jogar três jogos em oito dias, numa semana crucial da temporada.

"Estamos perante três jogos em oito dias - na semana mais decisiva da época", observou o conhecido adepto do Benfica, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

O adepto encarnado apontou ainda para a disparidade no número de jogos entre o Benfica e os seus rivais, observando que o Sporting terá apenas duas partidas no mesmo período, enquanto o Marselha enfrenta apenas um jogo.

"Em comparação, o Sporting entra em campo duas vezes e o Marselha apenas uma. Não se tratam de queixas, mas sim de constatar que entramos sempre com o campo inclinado", acrescentou.

Estas discrepâncias levaram Mauro Xavier a expressar a sua preocupação nas redes sociais, apelando a Rui Costa, líder do clube da Luz para encontrar uma solução para este problema. "Acorda, Benfica", finalizou desta forma Mauro Xavier a sua critica.

Num momento crucial da temporada, onde cada ponto e cada jogo são fundamentais, o Benfica enfrenta não apenas desafios desportivos, mas também obstáculos relacionados com a gestão do calendário competitivo.

Resta agora aguardar para ver como a equipa encarnada responderá a esta situação e se conseguirá superar os desafios que se avizinham.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?