loading

"Se depender de mim, o Pepe vai renovar. É uma questão dele querer ou não"

Com o FC Porto recentemente eliminado da Liga dos Campeões pelo Arsenal, a jornada de Pepe na competição europeia voltou a apontar os holofotes sobre o veterano defesa central dos dragões.

"Se depender de mim, o Pepe vai renovar. É uma questão dele querer ou não"
FC Porto

"Não o têm visto jogar?", questiona Pinto da Costa, em alusão a uma possível renovação de contrato com Pepe.

Enquanto o clube da Invicta enfrenta uma temporada com muitos desafios, marcada por deceções e eliminações em várias competições, a performance e a possível renovação de Pepe têm sido temas centrais de discussão entre os adeptos portistas e especialistas do desporto.

O encontro com o Arsenal foi um teste crucial para o FC Porto e para Pepe. Embora a equipa tenha sido eliminada da Liga dos Campeões, a atuação do central português foi digna de nota.

A sua presença em campo, apesar da idade, continua a ser imponente e influente. Aos 41 anos, Pepe demonstra que a experiência e a determinação podem compensar qualquer eventual declínio físico.

Para muitos, a longevidade e o desempenho de Pepe são um testemunho da sua dedicação ao desporto e ao clube azul e branco. Desde o seu regresso ao FC Porto em 2018, Pepe tem sido uma figura-chave na defesa dos dragões, liderando a equipa com a sua experiência e liderança em campo.

A sua capacidade de se manter relevante e competitivo num nível tão elevado é um exemplo para jogadores mais jovens e uma fonte de inspiração para os adeptos.

No entanto, o futuro de Pepe permanece incerto. Apesar de expressar o desejo de continuar a jogar, o próprio capitão do FC Porto e um dos pilares da seleção das quinas, reconheceu a importância de ouvir o seu corpo e decidir com honestidade sobre o seu futuro no Dragão.

"Tenho de saber ouvir o meu corpo e a minha energia interior para saber e ser muito honesto com o FC Porto. Se não conseguir fazer mais um ano, vou dizer aos responsáveis", disse Pepe, no final do encontro diante do Arsenal.

A possibilidade de renovação do contrato com os dragões é um assunto que tem suscitado interesse e especulação na imprensa desportiva nacional, especialmente após os elogios públicos do presidente dos azuis e brancos, Pinto da Costa.

"Só se se lesionar, porque não vejo aí ninguém melhor do que ele"

Em declarações à margem de um evento, o líder máximo do FC Porto manifestou a sua vontade de renovar o contrato de Pepe, destacando o seu valor para a equipa e acreditando que o central ainda apresenta condições para continuar de Dragão ao peito.

"Se depender de mim, vai renovar, claro. Não o têm visto jogar?", começou por destacar Pinto da Costa, citado pela 'Rádio Renascença'.

"Então, se o indivíduo está em março na seleção nacional, porque é que daqui a três ou quatro meses já não está bem para jogar? É uma questão dele querer ou não. Por mim, continuará", observou Pinto da Costa.

O líder dos azuis e brancos há mais de 40 anos, afirmou ainda que, na sua opinião, Pepe irá estar presente no próximo europeu, que será realizado na Alemanha, uma vez que, nas palavras de Pinto da Costa, 'nenhum central da seleção nacional é melhor do que o capitão dos dragões'.

"Só se se lesionar, porque não vejo aí ninguém melhor do que ele", rematou Jorge Nuno Pinto da Costa.

Esta posição do presidente do FC Porto reflete a importância que Pepe continua a ter no clube e a confiança na sua capacidade de contribuir para os objetivos desportivos da equipa comandada por Sérgio Conceição.

A eventual renovação do contrato de Pepe dependerá não só da vontade do jogador, mas também de questões contratuais e financeiras que serão discutidas entre o clube e o seu agente.

No entanto, a possibilidade de ver Pepe continuar a vestir a camisola dos dragões é uma perspetiva emocionante para os adeptos portistas, que reconhecem o seu papel fundamental no sucesso do clube ao longo dos anos.

À medida que o FC Porto se prepara para enfrentar os desafios que ainda restam na temporada, incluindo a luta pelo título da Primeira Liga portuguesa e a sua participação na Taça de Portugal, a presença de Pepe no plantel continua a ser um trunfo valioso para Conceição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
16-04-2024 · 09:12

FC Porto: Um domingo qualquer

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?