loading

"Grato por terem assistido à descrição desta maravilhosa utopia e este chorrilho de mentiras"

No cenário político do FC Porto, as próximas eleições para a presidência dos dragões trazem à tona não apenas questões de liderança, mas também debates cruciais sobre o futuro do clube da Invicta, com destaque para a localização do novo centro de treinos.

"Grato por terem assistido à descrição desta maravilhosa utopia e este chorrilho de mentiras"
FC Porto

"Querem transformar o FC Porto num clube que compra uns canteiros do lado de lá do rio", critica Pinto da Costa.

A Maia e Vila Nova de Gaia emergem como os principais contendores na disputa pela posição geográfica da nova academia dos dragões.

Enquanto o atual presidente, Pinto da Costa, vê na Maia o local ideal, o antigo treinador do clube, André Villas-Boas, argumenta a favor de Vila Nova de Gaia.

Este conflito de opiniões não apenas reflete diferentes visões estratégicas para o clube, mas também inflama o ambiente pré-eleitoral, com cada candidato a lutar pela sua visão.

Contudo, a SAD do FC Porto apresentou esta quarta feira o projeto daquilo que poderá ser a futura academia do clube. As obras já estão em curso, com um custo estimado de cerca de 40 milhões de euros.

"É ridículo quando se diz que isto é um trunfo eleitoral"

Segundo Fernando Gomes, vice-presidente encarregue da pasta financeira dos dragões, a infraestrutura ocupará um terreno de 23 hectares na Maia e incluirá 14 relvados, um estádio para a equipa B e outras instalações de apoio.

No entanto, Pinto da Costa não perdeu a oportunidade de criticar os opositores, mais precisamente André Villas-Boas, o seu principal adversário, que considera a academia dos dragões como um "trunfo eleitoral" para o atual líder dos azuis e brancos.

"Foi um gosto terem assistido à descrição desta maravilhosa utopia e este chorrilho de mentiras. Está à vossa frente e visível"

No meio de alguma ironia, o atual presidente acusou os concorrentes de tentarem adiar o projeto até depois das eleições, desvalorizando assim a importância desta iniciativa para o futuro do clube.

"É ridículo quando se diz que isto deveria ser adiado, que é um trunfo eleitoral. Isto é um trunfo do FC Porto para o futuro. Li, há dias, o diretor financeiro da candidatura adversária a dizer que deveríamos parar isto até depois das eleições. É absurdo e inacreditável", observou o líder portista.

"Então, também não poderíamos ter contratado o Otávio em janeiro e não poderíamos ter renovado com o Galeno que ontem se estreou pelo Brasil. Tudo porque quem viesse poderia não gostar do Galeno", criticou Pinto da Costa.

Além disso, Pinto da Costa lamentou o tom negativo que tem marcado a campanha eleitoral, destacando os feitos alcançados durante o seu mandato à frente do FC Porto e reiterando o seu compromisso em continuar a trabalhar pelo sucesso do clube.

"Temos assistido a uma campanha em que só se diz mal de tudo. Está tudo mal. Há cerca de quatro, cinco meses, eu ia ser o presidente dos presidentes. Eu tinha feito uma obra que ia ser uma referência até ao dia em que resolvi candidatar-me. A partir daí está tudo mal"

"A partir daí os 2.566 títulos que ganhamos nas minhas direções já não existem. Este estádio não foi feito na minha gerência, o pavilhão também não, o museu também não", destacou.

"Querem transformar o FC Porto em vez de um projeto que será o melhor projeto de Portugal, num clube que compra uns canteiros do lado de lá do rio, onde nada disto poderia ser feito, nem metade", rematou Jorge Nuno Pinto da Costa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?