loading

"Neves é o maior talento do futebol português. Encaixaria como uma luva no City"

A atual temporada do Benfica tem sido marcada não apenas por críticas e objetivos falhados, mas também pela notável ascensão de João Neves, jovem médio português que conquistou não apenas o seu lugar no onze de Roger Schmidt, mas também os corações dos adeptos encarnados.

"Neves é o maior talento do futebol português. Encaixaria como uma luva no City"
Benfica

"Pelo futebol e pelo treinador, gostaria mais que ele fosse para o City do que para o United", observou Maniche.

Neste contexto desportivo tumultuado que se faz sentir nos corredores da Luz, o desempenho consistente de Neves tem sido uma lufada de ar fresco para os adeptos das águias.

Desde que se juntou à equipa principal na época passada, João Neves tem demonstrado uma maturidade e habilidade impressionantes, mostrando-se como uma peça fundamental no esquema tático da equipa encarnada.

A sua capacidade de leitura de jogo, aliada à sua versatilidade, potencial e ainda à vontade demonstrada dentro das quatro linhas, tem impressionado não apenas os adeptos, mas também os observadores do futebol.

"João Neves tem qualidade para jogar, neste momento, em qualquer equipa do mundo"

Recentemente, um relatório do CIES Observatório do Futebol revelou que João Neves é o jogador com mais minutos acumulados entre uma lista de 100 jogadores de sub-20 analisados, destacando ainda mais a sua importância para a equipa encarnada.

No entanto, o sucesso de João Neves não passou despercebido aos olhos dos gigantes europeus, com Manchester United e Manchester City a demonstrarem um forte interesse na contratação do jovem médio português.

Sobre o eventual interesse dos rivais de Manchester, Maniche, antigo jogador e comentador desportivo, não hesitou em elogiar o talento de João Neves, afirmando que o médio das águias é, atualmente, o maior talento do futebol português.

"Estamos precisamente a falar, neste momento, do maior talento do futebol português", começou por afirmar o antigo internacional português, em declarações na CNN Portugal.

"Revela uma maturidade muito acima da média para a idade que tem. Eu concordo com o Nuno, em termos desportivos e também pelo treinador, na forma de pensar e na filosofia de jogo no seu futebol associativo, ele encaixaria como uma luva no City", elogiou ainda Maniche.

"Agora, aqui, é ver também, e nesta idade, e como o João Neves se encontra, é necessário, também, continuar a jogar. Mas Guardiola, possivelmente, não olharia à idade. Olharia, sim, se ele mereceria jogar ou não."

A questão sobre qual dos gigantes de Manchester seria o destino mais adequado para João Neves também foi levantada por Maniche.

Segundo o agora comentador desportivo, apesar de destacar que João Neves iria conseguir somar mais minutos com a camisola do United, admite que preferia ver o médio do Benfica rumar aos citizens, muito por culpa da forma como Guardiola trabalha as suas equipas.

"E João Neves tem qualidade para jogar, neste momento, em qualquer equipa do mundo. Por isso, eu olharia mais, encaixaria melhor no City do que no United. Mas, provavelmente, jogaria mais no United do que no City", observou.

"Agora, pelo futebol e pelo treinador, gostaria mais que ele fosse para o City do que para o United", rematou Maniche.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?