loading

"Habituou-se a ver o FC Porto a ganhar e a limpar o chão com o Sporting"

A tensão entre Sporting e FC Porto intensificou-se com as recentes declarações do presidente do Sporting, Frederico Varandas, que prometeu "rebentar" com os 'dragões' na final da Taça de Portugal.

"Habituou-se a ver o FC Porto a ganhar e a limpar o chão com o Sporting"
Sporting CP

Num jantar privado que se tornou público através das redes sociais, Frederico Varandas não poupou nas palavras ao falar sobre o próximo confronto do Sporting frente ao FC Porto.

"A Taça de Portugal é uma boa oportunidade não só para ganhar ao FC Porto, mas também ‘rebentar com eles’", afirmou o líder dos 'leões', cujas declarações não tardaram a viralizar, causando grande polémica.

"Frederico Varandas é mais anti-portista do que sportinguista"

Tiago Silva, jurista e adepto do FC Porto, manifestou o seu desagrado na CMTV, acusando o presidente do Sporting de ter uma postura mais anti-portista do que propriamente sportinguista.

"Frederico Varandas é mais anti-portista do que sportinguista. E eu não o condeno, durante toda a sua existência habituou-se a ver o FC Porto a ganhar e a limpar o chão com o Sporting", comentou, evidenciando o histórico de rivalidade intensa entre os dois clubes.

"É um homem sem valor, nada respeitador do adversário"

Rodolfo Reis, ex-jogador do FC Porto e comentador desportivo, também não deixou as declarações passarem sem crítica. Em entrevista à 'Rádio Renascença', o antigo capitão dos 'dragões' condenou a atitude de Frederico Varandas.

"É um homem sem valor, nada respeitador do adversário. Deu gás aos jogadores do FC Porto e o que disse foi um vexame", disparou, antecipando que as palavras do presidente leonino possam motivar ainda mais a equipa azul e branca.

As provocações de Frederico Varandas têm sido uma constante, especialmente em confrontos com o FC Porto. Não é a primeira vez que o presidente do Sporting centra atenções por comportamentos controversos.

"Varandas é pouco dotado de inteligência"

Recorda-se que, num recente encontro no Estádio do Dragão, que terminou com um empate a duas bolas, Frederico Varandas foi captado pelas câmaras a fazer gestos provocativos para a bancada, gerado indignação entre portistas.

Este episódio reacendeu as críticas de figuras associadas ao FC Porto, como Miguel Brás da Cunha, membro do Conselho Superior do clube.

"Varandas é produto de um golpe de estado e inapresentável, é pouco dotado de inteligência", escreveu o sócio do FC Porto nas redes sociais.

No Jamor, o Sporting que já conquistou o título de campeão nacional desta temporada, procura agora alcançar a 'dobradinha', com a vitória na Taça de Portugal 2023/2024.

A final entre Sporting e FC Porto joga-se no próximo dia 26 de maio, a partir das 17h15.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?