loading

"Há muita gente triste, temos pena. Já queriam o Benfica na 2ª Divisão ou na Distrital"

À medida que a época desportiva caminha para o seu fim, o Benfica enfrenta uma fase de turbulência e incerteza, algo que tem deixado os adeptos benfiquistas apreensivos e preocupados quanto ao rumo dos encarnados no futuro.

"Há muita gente triste, temos pena. Já queriam o Benfica na 2ª Divisão ou na Distrital"
Gonçalo Flores Semedo / Futebol 365

"Há muita gente que critica o Benfica, depois quando saem estas notícias ficam muito tristes", observou Calado.

No que diz respeito às competições desportivas, a época atual tem sido uma montanha-russa de emoções para os adeptos encarnados.

Após ver o seu eterno rival, o Sporting, sagrar-se campeão nacional e ficar afastado de outras conquistas, o Benfica encontra-se numa encruzilhada desportiva.

Depois de um forte investimento feito no plantel, apenas a conquista da Supertaça marca o palmarés desta temporada para a turma da Luz, deixando a massa associativa do clube a clamar por mais conquistas e por mudanças significativas para recuperar a hegemonia do futebol português.

Entretanto, os problemas do Benfica não se limitam ao campo de jogo, estendendo-se aos bastidores do clube. Neste contexto, Rui Costa foi ouvido esta terça-feira no DCIAP (Departamento Central de Investigação e Ação Penal), em Lisboa, no âmbito do 'processo dos emails'.

"Neste processo todo, digo que machucaram muito a imagem do Benfica, muito"

Este processo, que investiga alegados esquemas do emblema lisboeta para controlar o futebol português, tem alimentado controvérsias em torno do clube, contudo, o interrogatório, que durou menos de uma hora, afastou as suspeitas de corrupção.

Sobre este tema, pronunciou-se José Calado, antigo jogador do Benfica e agora comentador desportivo, destacando que muitos lamentam a decisão do DCIAP, pois desejavam ver o Benfica "na 3ª divisão ou na distrital".

"Há muita gente a chorar, com certeza. Há muita gente que falou tanto em painéis televisivos e acusou o Benfica, e já queriam o Benfica na 2ª Divisão, na 3ª e na Distrital. Isso deve-lhes fazer muita comichão e se calhar devem estar a chorar neste momento", começou por dizer o antigo jogador português.

Em declarações na CMTV, Calado frisou que o melhor a fazer nestes processos é deixa a investigação correr, condenando aqueles que criticam em praça pública sem saberem toda a verdade.

"Porque eu acho que nestas coisas os processos que estão a ser investigados é deixar correr. Eu detesto quando as pessoas na praça pública já estão a condenar. Não gosto de o fazer, gosto que os processos corram os seus trâmites normais", criticou.

"Já tive oportunidade aqui várias vezes neste painel de condenar pessoas publicamente sem saber realmente o que estava a suceder e eu acho que isso não é correto. E há muita gente que o faz sempre com o Benfica. E depois quando saem estas notícias ficam muito tristes", observou Calado.

Face à decisão do Tribunal, que ditou a inocência dos encarnados, o ex-jogador volta a frisar que deve haver muita gente triste com o desenrolar deste processo, mostrando-se preocupado com as repercussões das acusações para a imagem futura do clube.

"Ficam muito tristes, temos pena. Espero bem que nunca aconteça nada desse género ao Benfica. Espero bem que sinceramente todo este processo que esteja a decorrer não vá prejudicar o Benfica, porque na realidade já o prejudicou muito", lamentou o agora comentador.

Calado recordou ainda o impacto dos emails divulgados, cuja autenticidade veio posteriormente a ser questionada, mas sublinhou a falta de consequências para os responsáveis.

"Já o prejudicou muito quando saiu todos aqueles e-mails que depois se veio a provar que eram truncados, que havia palavras que não estavam. Enfim, mas como estamos em Portugal, ou seja, as pessoas podem fazer o que querem. Não há castigos absolutos, não há prisão. Isto é tudo uma maravilha", acrescentou Calado.

Antes de terminar a sua intervenção, Calado voltou a frisar que a imagem dos encarnados foi muito prejudicada, pois segundo o comentador 'os paladinos da verdade fartaram-se de criticar' o Benfica, agora devem 'andar a chorar'.

"Ou seja, é por isso é que eu, neste processo todo, digo que machucaram muito a imagem do Benfica, muito. E lá estou a dizer os paladinos da verdade. Deve haver aí muita gente a chorar", ironizou.

"Os paladinos da verdade que fartaram-se de criticar e mandar o Benfica para a terceira divisão. Mas na realidade, até agora, tenho estado aqui tranquilo", rematou o antigo jogador das águias.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?