loading

"Que seja efetuada uma auditoria forense séria a todo o universo empresarial do Benfica"

À medida que a época desportiva caminha para o seu desfecho, o Benfica enfrenta um período marcado por turbulência e incerteza.

"Que seja efetuada uma auditoria forense séria a todo o universo empresarial do Benfica"
Benfica

"Foi prometida pela atual direção uma auditoria limitada aos contratos sob investigação no Ministério Público", lamentou antigo candidato à presidência dos encarnados.

A expectativa dos adeptos benfiquistas, que ansiavam por uma temporada repleta de conquistas, transformou-se em apreensão e preocupação com o futuro do clube.

Apesar do forte investimento no plantel, o Benfica conseguiu apenas adicionar a Supertaça ao seu palmarés nesta temporada, o que deixou a massa associativa a clamar por mudanças significativas para recuperar a hegemonia do futebol português.

Os problemas do Benfica, contudo, não se limitam ao relvado. Nos bastidores, o clube enfrenta uma série de desafios legais que têm abalado ainda mais a sua estabilidade.

"É urgente que a Direção explique aos associados o ponto de situação da auditoria encomendada"

Recentemente, Rui Costa, presidente do Benfica, o ex-presidente do clube Luís Filipe Vieira, o ex-administrador da SAD Domingos Soares de Oliveira e o antigo assessor jurídico Paulo Gonçalves, foram envolvidos em investigações por suspeitas de um alegado desvio de 6 milhões de euros através de contratos de intermediação de jogadores falsos.

Perante as acusações, Rui Costa fez questão de se declarar inocente e de afirmar a sua lealdade ao Benfica. Em comunicado, o presidente dos encarnados negou qualquer envolvimento em atividades ilícitas.

"Sempre fui, e sou, totalmente leal ao Benfica, e não aceito insinuações ou afirmações de conduta menos própria, ou de compactuar com qualquer coisa ilícita", garantiu o líder máximo das águias.

As novas investigações desencadearam reações de várias partes interessadas no universo benfiquista. O movimento 'Servir o Benfica', pela voz de Francisco Benítez, antigo candidato à presidência do clube, expressou a sua surpresa e preocupação com mais esta investigação do Ministério Público.

"É com enorme preocupação que fomos surpreendidos no dia de hoje com mais uma investigação do Ministério Público envolvendo o atual presidente, um ex-presidente, um ex-administrador e o ex-diretor do departamento Jurídico do Sport Lisboa e Benfica", pode ler-se.

O movimento, que tem como membro mais ativo Benítez, relembram que em julho de 2021, o ex-presidente Luís Filipe Vieira foi detido sob suspeita de lesar financeiramente o Benfica, SAD, e desde então têm defendido uma auditoria forense completa ao grupo empresarial do Benfica.

"Em Julho de 2021 o ex-Presidente Luís Filipe Vieira foi detido, recaindo sobre si, entre outras suspeitas, a de ter lesado financeiramente a Benfica, SAD. O Servir o Benfica defendeu desde essa altura uma auditoria forense a todo o grupo empresarial do Sport Lisboa e Benfica", observa.

"Foi prometida pela atual direção uma auditoria limitada aos contratos sob investigação no Ministério Público. Desde logo afirmámos que tal era insuficiente, sendo necessário sim uma auditoria séria a todo o universo empresarial do clube", acrescenta o movimento.

Num comunicado partilhado pelo ex-candidato na sua página oficial no X, o movimento lamenta ainda que 'quase quatro anos se passaram desde que a auditoria foi prometida, mas os resultados ainda não são conhecidos'.

Em vez disso, o movimento nota que os adeptos foram 'surpreendidos' com novas investigações que continuam a manchar a imagem do clube.

"Quase 4 anos passaram e não conhecemos os resultados da suposta auditoria, sendo antes surpreendidos com mais investigações em torno do clube, que lesam a sua imagem e que, a confirmarem-se as suspeitas, se traduzem em prejuízos avultados para o património do Sport Lisboa e Benfica", lamenta o grupo afeto às águias.

"É urgente que a Direção do Benfica explique aos associados o ponto de situação da auditoria encomendada, e que de uma vez por todas, com transparência, seja efetuada uma auditoria forense séria a todo o universo empresarial do Benfica", pode ler-se ainda no comunicado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?