loading

"A nuvem vieirista devia desaparecer de uma vez por todas da história do Benfica"

O final de época trouxe consigo um clima de tensão e desconfiança para os adeptos do Benfica, uma vez que viram os encarnados falharem nos principais objetivos, deixando apenas a Supertaça Cândido de Oliveira como um ponto de luz numa época repleta de obstáculos para a turma da Luz.

"A nuvem vieirista devia desaparecer de uma vez por todas da história do Benfica"
Benfica

"Vieira tem muitas coisas com que se preocupar, nomeadamente muitos casos na justiça", observou conhecido sócio do Benfica.

A expectativa dos adeptos benfiquistas, que ansiavam por uma temporada repleta de conquistas, transformou-se em apreensão e preocupação quanto ao futuro imediato do clube lisboeta.

Apesar do forte investimento no plantel, o Benfica conseguiu apenas adicionar a Supertaça ao seu palmarés nesta temporada, o que deixou a massa associativa encarnada a clamar por mudanças significativas para recuperar a hegemonia do futebol português.

No entanto, os problemas das águias, não se limitam ao terreno de jogo, uma vez que nos bastidores, o clube enfrenta uma série de desafios legais que têm abalado ainda mais a sua estabilidade.

"Erradicar o vieirismo do Benfica era algo que já devia ter sido feito. Rui Costa não o fez"

Face à ausência de títulos e da contestação dos adeptos benfiquistas, quer a Roger Schmidt, técnico alemão outrora aclamado pelo 'Tribunal da Luz', quer a Rui Costa, o jornal 'Record' avançou esta segunda feira que Luís Filipe Vieira, antigo presidente do clube está a preparar um candidato para concorrer contra o atual líder máximo das águias.

Face a esta informação, Francisco Benitez, sócio encarnado e atual líder do movimento Servir o Benfica, não escondeu a sua insatisfação com esta possibilidade, assumindo que Vieira 'está a tentar continuar a ter algum protagonismo'.

Em declarações á 'Rádio Renascença', Francisco Benitez não poupou nas criticas a Luís Filipe Vieira, tendo afirmado que o seu tempo na Luz já terminou e que agora o ex-líder encarnado 'tem muitas coisas com que se preocupar, nomeadamente muitos casos na justiça'.

"Está a tentar continuar a ter algum protagonismo. Acho mal porque toda a gente sabe que o tempo de Vieira já terminou, que ele devia seguir a sua vida. Ele tem muitas coisas com que se preocupar, nomeadamente muitos casos na justiça", começou por defender o sócio encarnado.

"Deveria perceber também ele, com alguma inteligência, que o seu tempo terminou e que deveria deixar o Benfica seguir o seu caminho. Esta nuvem vieirista devia desaparecer de uma vez por todas da história do Benfica", apelou.

Contudo, as criticas do antigo candidato à presidência do Benfica não se limitaram a Vieira, estendendo-se também a Rui Costa. Segundo Francisco Benitez, o atual líder encarnado já deveria ter colocado um ponto final no chamado 'vieirismo', criticando o fato de 70 a 80 por cento da sua lista serem ex-membros das direções anteriores.

"Erradicar o vieirismo do Benfica era algo que já devia ter sido feito. Rui Costa, na altura em que fez a sua lista, deveria ter pensado nisso. Não o fez, praticamente 70 a 80 por cento da sua lista são amigos e ex-membros das direções de Luís Filipe Vieira. Esta nuvem do vieirismo continua a pairar em cima do Benfica", criticou o sócio encarnado.

Na opinião do líder do movimento 'Servir o Benfica', enquanto não se proceder a uma revisão dos estatutos do clube, não haverá alternativas ao estado atual do Benfica, uma vez que os atuais estatutos não permitem que benfiquistas, com boas ideias, projetos e capacidade se possam apresentar a eleições.

"Enquanto os estatutos não forem alterados, não vale a pena continuarmos a pensar que há alternativas ao estado atual do Benfica. Isso não é verdade. Muita coisa tem de ser modificada e tenho a certeza de que aparecerão várias alternativas", defendeu.

"Hoje em dias os estatutos não permitem que um grande número de benfiquistas, com boas ideias, projetos e capacidade de os apresentar, se possam apresentar a eleições", criticou ainda.

Antes de terminar, o sócio das águias comentou ainda a continuidade de Roger Schmidt na Luz e, como grande parte dos adeptos encarnados, Francisco Benitez defende a saída imediata do técnico alemão, frisando que Rui Costa 'está refém do treinador', uma vez que lhe renovou o contrato ao fim da primeira época em solo português.

"Temos um presidente que está refém do treinador porque se precipitou na altura da sua renovação. Está ali uma situação complicada. A solução para mim seria uma mudança de treinador porque não conseguiu atingir os objetivo que se propôs", rematou Francisco Benitez.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?