loading

FIFA com «impressão estupenda» das candidaturas Bélgica e Holanda

A comissão de avaliação da Federação Internacional de Futebol (FIFA) terminou hoje a visita à Bélgica e à Holanda com uma “impressão estupenda” daquela candidatura conjunta à organização dos Mundiais de 2018 ou 2022.

“Ficámos com uma impressão estupenda”, disse o chileno Harold Mayne-Nichols, presidente do grupo de peritos da FIFA, numa conferência de imprensa, realizada em Amesterdão, adiantando que “ambos os países são um exemplo para o Mundo”.

A delegação da FIFA visitou nos últimos dois dias vários locais, como o Estádio Phillips, em Eindhoven, ou o De Kuip, em Roterdão, avaliando também a capacidade hoteleira local, após ter estado na Bélgica entre segunda e terça feira.

A visita foi acompanhada de críticas, nos meios de Comunicação Social, sobre alguns privilégios como a isenção fiscal prometida à FIFA, por exemplo, ou a origem do financiamento para ampliar estádios, contrários à legislação em vigor, assim como a perda de competências das autarquias em relação às autoridades policiais.

Porém, o ministro dos Desportos holandês, Ab Klink, afirmou já que, em caso de necessidade, poderia alterar-se a legislação, embora esta seja uma decisão que compete ao Parlamento.

Portugal e Espanha formam uma das outras candidaturas a acolher os eventos de 2018 ou de 2022, tal como Inglaterra, Rússia e Estados Unidos. A Coreia do Sul, Japão, Austrália e Qatar concorrem apenas à organização do Campeonato do Mundo de 2022.

O périplo da comissão de avaliação da FIFA começou em 19 de julho, no Japão, e termina em 17 de setembro, no Qatar. Portugal e Espanha serão visitados entre 30 de agosto e 02 de setembro.

A FIFA vai depois anunciar os vencedores das duas organizações a 02 de dezembro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?