loading

Manchester United: Berbatov dá vitória no «clássico» com o Liverpool

Um ''hat-trick'' do búlgaro Dimitar Berbatov deu hoje a vitória, por 3-2, ao Manchester United no “clássico” da Liga Inglesa de futebol com o Liverpool, num jogo em que os portugueses Nani e Raul Meireles foram titulares.

Manchester United: Berbatov dá vitória no «clássico» com o Liverpool

No jogo “grande” da quinta jornada, o Manchester United chegou ao vitória aos 84 minutos, com Berbatov a fazer de cabeça o 3-2, desfazendo a igualdade que Steven Gerrard tinha alcançado depois de a sua equipa ter estado a perder por 2-0.

Os internacionais portugueses Nani, no Manchester United, e Raul Meireles, no Liverpool, estiveram em bom plano, com o primeiro, muito dinâmico, a assistir para o segundo golo de Berbatov, e o segundo a estar na jogada do segundo golo dos “reds”.

O Manchester United, a jogar em casa, chegou a ter uma vantagem de dois golos: Berbatov marcou de cabeça ao fechar da primeira parte, na sequência de um canto, e fez o segundo, aos 59 minutos, num pontapé acrobático.

O avançado búlgaro, de costas para a baliza e assistido por Nani, conseguiu um pontapé de bicicleta que surpreendeu o guarda-redes espanhol Pepe Reina, dando algum conforto no marcador à sua equipa.

O Liverpool, este ano com Roy Hogdson no comando da equipa, não se deu por vencido e Gerrard reduziu, aos 64 minutos, na conversão de uma grande penalidade a castigar falta sobre Torres.

Poucos minutos depois, aos 70, o mesmo Gerrard, de livre direto, fez o 2-2, num lance em que Fletcher teve responsabilidade, ao abrir na barreira e permitir que a bola rematada pelo capitão do Liverpool fosse indefensável para Van der Sar.

O lance que antecedeu o livre começou nos pés de Raul Meireles, com o médio português a fazer um passe que deixava Fernando Torres isolado à entrada da área e que o árbitro Howard Webb apenas penalizou com um cartão amarelo a O’Shea.

O Liverpool, já sem Meireles em campo – foi substituído aos 79 minutos por Milan Jovanovic -, sofreu novo golo, aos 84, com Berbatov a fechar uma tarde de “sonho”, com novo golo de cabeça e a ser o primeiro futebolista do United em 64 anos a marcar num único jogo três golos ao rival.

O triunfo deixou os “red devils” na terceira posição da Liga, com os mesmos 11 pontos do que o Arsenal – que sábado empatou fora com o Sunderland (1-1), enquanto o líder Chelsea (12 pontos) recebe mais logo o Blackpool e pode reforçar a liderança.

O Liverpool é 16.º da classificação, com apenas cinco pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?